O Orfanato

Os filmes sobre casas mal assombradas tem agora um novo clássico...


Sabe aquele filme pelo qual você não dá nada e te surpreende?Pois é, foi isso que aconteceu comigo em relação ao filme "O Orfanato" produzido por Guillermo del Toro (que dirigiu também "O Labirinto do Fauno").



O filme narra a história de uma mulher que junto com seu marido e filho, decide voltar ao antigo orfanato onde morava quando criança e reabri-lo para crianças especiais.Porém coisas estranhas começam a acontecer quando seu filho começa a brincar com amigos imaginários...
A história é boa, muito bem escrita e produzida,e com um final surpreendente (esqueça Hollywood, que ultimamente só sabe fazer remake e mal feito ainda!)


Com barulhos estranhos, portas abrindo e o mistério que ronda aquele antigo casarão,o filme prova que não é necessário cenas violentas e nem sangrentas para deixar o telespectador roendo as unhas.Com uma trilha sonora excelente e uma ótima fotografia ele consengue criar uma atmosfera de suspense e tensão que prende o telespectador no sofá do inicio ao fim.

Esse filme é de gelar os ossos...




O filme também conta com a presença do ator que interpretava o Sr. Barriga. Do Chaves.

Um comentário:

  1. O que nos faz ter grande fascínio pelos filmes? Para mim, são as emoções que sentimos enquanto estamos envolvidos com aquela obra. Bons filmes de terror são os melhores causadores dessa emoção sem controle. E não estou falando só dos sustos, mas também do arrepio, da sensação de "calma, é só um filme", do coração acelerado.
    O Orfanato é um filme que contém todos esses ingredientes indispensáveis a um drama sobrenatural. Soma-se ainda crianças (porque são tão comuns em filme de terror?), amigos imaginários, sussurros e um casarão antigo e escuro, que dá título ao filme.Com ótimas atuações, principalmete de Belén Rueda, como a personagem principal, o filme só erra por trazer um final explicadinho demais. Se terminasse um pouquinho antes, deixaria para o público a interpretação e não subestimaria tanto nossa inteligência. Para quem gostou do ótimo "Os Outros" com Nicole Kidman, vai ver alguns de seus pontos fortes nesse filme, como cenas bem paradas, que aumenta a tensão e o suspense.

    ResponderExcluir

Disqus for Sempre Nerd

Aline Lima. Tecnologia do Blogger.