Header Ads

Header Ads

And the life goes on...

Fico me perguntando por que cargas d’água não decidi fazer Letras.
Porque tenho planos de curas letras assim que eu terminar Contábeis...sabiam?
Não é que eu não goste do curso, mas... a área é muito estressante, tudo bem o mercado é grande , paga-se razoavelmente bem, mas é estressante e além de tudo eu REALMENTE quero fazer Letras.E se eu não estivesse no fim do penúltimo ano de contábeis já teria chutado a balde e mudado de curso!

É difícil decidir o que você quer fazer da vida aos 18 anos. E queria ganhar dinheiro ,hehe! Quem na quer não é?E Embora eu sempre tenha gostado de literatura, língua portuguesa e idiomas, eu estava terminando o técnico em contabilidade e vi que a área dava dinheiro pensei: Haha!! Vou ser contadora!! Se eu fizer letras eu vou virar professora e... eca!(eu sei puro preconceito, mas aos 18 anos eu ainda não tinha muita noção...) e deu no que deu!
Não que seja totalmente insuportável, mas eu fico pensando: eu estaria muito mais feliz se eu estivesse explicando Machado de Assis, ou Passive Voice para os alunos em vez de estar contabilizando despesas e receitas e analisado onde ,como e quando o diretor da empresa deve investir o dinheiro para ter mais lucro!Mais lucro, mais lucro e mais lucro... isso as vezes é um saco...
Bem feito quem mandou eu ser gananciosa...rs.

Mas o curso não vai ser totalmente perdido, pois por causa dele eu tenho um emprego,que está me ajudando a estabilizar a minha vida e que me permitirá investir futuramente no que eu gosto.

O pior é que eu sei que tem muita gente que vai me criticar quando eu mudar de área, porém as pessoas mais importantes da minha vida me apoiam!

Nenhum comentário:

Disqus for Sempre Nerd