Header Ads

Header Ads

Ensaio Sobre a Cegueira

Terminei de ler o Ensaio sobre a cegueira... e gente que livro incrível! Nossa eu me encantei. Com certeza esse vai entrar para Tops... Leitura OMG!

A história, os personagens, os lugares (por piores que eles fossem), os diálogos, a mensagem deixada... Tudo isso fez do Ensaio sobre a Cegueira um dos melhores livros que li na minha vida. E eu concordo plenamente como o que o Saramago diz sobre o livro: que cada leitor vivera uma experiência única, cada um fará sua própria viagem. E para mim foi maravilhoso passa esse tempo juntos com os personagens.

Agora imaginem a minha vontade de ver o filme!
Ah! Falando sobre o filme: eu acho nada haver querem boicotar o Meirelles... Coitado! O povo é sem noção mesmo! Primeiro que o filme não trata da cegueira em si, mas da natureza humana, e o pior lado da natureza humana (a violência gratuita, o cinismo dos políticos); Fala sobre ética, respeito e caráter, ou a falta de.


Acho que falta ás pessoas entender primeiro e depois criticar.


Eis algumas palavras de José Saramago sobre o livro:
“... São 300 páginas de constante aflição. Através da escrita, tentei dizer que não somos bons e que é preciso que tenhamos coragem para reconhecer isso."


"Não acho que ficamos cegos, acho que somos cegos.
Cegos que podem ver, mas não vêem"

Nenhum comentário:

Disqus for Sempre Nerd