ÚLTIMAS RESENHAS

Latest in Tech

06 fevereiro 2009

Vitória de Bob e da UPA!

Quem me conhece sabe que eu amo animais, e em especial cães.
Foi por isso que ontem ao ler a matéria no site da globo que falava que um cãozinho que viveu durante 9 anos em um ponto de taxi aqui no Cambuí em Campinas, e que seria despejado,fiquei com o coração pesado.
As pessoa (horríveis) que solicitaram o despejo do cão disseram que ele era agressivo e que chegou a mordeu uma pessoa. Porem os taxistas (a maioria, pelo menos) alegou que o cão não era agressivo, que ele cuidava do ponto e latia quando pessoas estranhas se aproximavam, fizeram um abaixo assinado, junto com pessoas que moram perto, para que o bichinho permanecesse no ponto de taxi. A prefeitura alegou que para ele ser um cão comunitário ele deveria ser castrado e identificado (o que eu concordo plenamente) e a UPA se responsabilizou pela castração e identificação, portanto ele permanecerá junto com os taxistas e amigos da região.

Eu fico me perguntando como pode o ser humano ser tão frio? O bichinho já não tem um lar seguro e tirá-lo de um lugar onde ele viveu por 9 anos é de corta o coração.Ele já esta acostumado com as pessoas , com o local, imaginem a tristeza e o desespero se o levassem para um abrigo ou pior para o CZ, além de tudo 9 anos para um cão já é um bom tempo, ele é um senhor e é de pequeno porte, não acredito que apresente tanto perigo assim para as pessoa, basta deixá-lo quietinho. Tem gente que é ruim mesmo!

*Essa foto é de Patrícia Araújo/G1
Quem quiser ver a notícia: http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL989135-5605,00-CAO+PODE+FICAR+EM+PRACA+COM+CASTRACAO+E+IDENTIDADE+DIZ+SECRETARIA.html

Quero agradecer e parabenizar o trabalho do pessoal da UPA que é maravilhoso.
Feliciano (PV) e Vicente que é vereador (PV) e presidente da UPA parabéns!Á vocês e a todos os protetores voluntários eu dedico todo o meu respeito e admiração.

Se alguém quiser conhecer um pouco sobre a ONG: http://www.upanimais.org.br/

E para quem gosta, mas realmente GOSTA e quer ter um bichinho, adote! Além do UPA você pode procurar aqui:
http://www.aaac.org.br/
http://www.patinhasonline.com.br/
http://adotacao.blogspot.com/

Obs.: Sim! Eu tenho 2 vira-latas , que eu adotei e não me arrependo.Amo incondicionalmente!

Postar um comentário