ÚLTIMAS RESENHAS

Latest in Tech

23 março 2009

Romance

Existe amor recíproco e feliz?



Longe de ser mais umas dessas comédias românticas toscas, esse filme dirigido por Guel Arrares traz algo diferente, pois não é apenas mais um filme de amor e sim um filme que fala sobre o amor de uma forma realista e encantadora.
Primeiramente um resuminho do filme: Pedro é ator e diretor de teatro e durante os ensaios da peça Tristão e Isolda acaba se apaixonado por Ana com quem contracena. O dois começam a viver um romance, porém um convite para Ana estreiar na TV acaba abalando o relacionamento dos dois. Além disto, ao gravar um especial, Ana conhece Orlando (Vladimir Brichta), um ator por quem se apaixona e fica dividida.
Com esse meu resumo tosco o filme nem parece grande coisa, mas se você tiver oportunidade assista, vale a pena mesmo. O filme é cheio de citações,referencias literárias, para começar com a peça Tristão e Isolda (que para quem não conhece é a historio de amor mais antiga e linda que existe , Shakespeare se inspirou nela para escrever Romeu e Julieta) e frases marcantes. È um filme descontraído mas que deixa o telespectador refletindo sobre o assunto.
Além do Wagner Moura e da Letícia Sabatela nos papeis principais, conta com a presença de Marcos Nanini, Jose Wilker, Andréia Beltrão e Vladimir Brichta.


"A palavra paixão quer dizer sofrimento: paixão de Cristo, por exemplo. Quem diz que está apaixonado diz que está sofrendo por amor e, o que é mais incrível, está gostando de sofrer. Nas histórias românticas, amar significa sofrer.” (Pedro)




Um comentário :

  1. Adorei o resumo desse filme!!

    Gostei da maneira como você citou o filme!!

    Beijoo!!

    ResponderExcluir