Header Ads

Header Ads

Header Ads

O Ladrão de Raios

Sabe aquele livro que você não consegue parar de ler? Que tira da chata realidade e te leva para uma aventura incrível?

Então... O Ladrão de Raios é exatamente assim.
Uma delícia de ler!

Eu confesso que tinha um certo preconceito com ele, achava que era meio uma cópia de Harry Potter, por isso demorei tanto para comprar o livro.
Apesar de ter alguns elementos do tipo Harry Potter ( três crianças numa aventura mágica, acampamento meio-sangue/Hogwarts) a história do Percy é bem diferente.
Primeiro por que envolve mitologia( o que me conquistou completamente), segundo por que o Percy e o Harry são muito diferentes um do outro. E as aventuras então nem se fala!

Então se você também está torcendo o nariz para o Ladrão de Raios, pode ir sem medo, vale a pena!

Um breve resumo do livro:

Percy Jackson é um garoto-problema de 12 anos que nunca conheceu o pai e vive com a mãe e o padrasto chato em Nova York. Tachado de disléxico e hiperativo, nos últimos seis anos foi expulso de seis escolas. Apesar de estar acostumado a esquisitices em sua vida, quando, na última escola, a professora de matemática se transforma em um monstro mitológico e tenta matá-lo, Percy começa a desconfiar de que não é um menino normal...
Percy Jackson e os Olimpianos conjuga lendas da mitologia grega com aventuras em pleno século XXI. Nas histórias, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Percy - Perseu - Jackson é um dos poucos que conseguem descobrir sua identidade.

Para vocês terem um ideia Percy ?? Com o Minotauro, medusa, Cerberus, e muitos outros que eu não vou contar aqui para não estragar o livro, Então enjoy it!

E enquanto eu aguardo segundo volume, vou lendo Agatha Christie, por que um mistério cai bem a qualquer hora.

Nenhum comentário: