ÚLTIMAS RESENHAS

Latest in Tech

23 novembro 2010

Bayonetta

Sábado passado caiu em minhas mãos um jogo bem diferente: Bayonetta, eu nunca tinha ouvido falar e ao pesquisar sobre ele descobri que é dirigido por Hideki Kamiya o mesmo de Devil May Cry e quand comecei a compara-los percebi que realmente há semelhanças entre eles, mesmo que pequenas.






Bayonetta é um jogo de ação adulto lançado para o Xbox 360 e PS3.
Conta a história de dois clãs,  um clã de bruxas aliadas ao inferno “Umbra Witches” e os “Lumen Sages” que são aliados com o paraíso. Eles representam o equilíbrio entre a Luz e a Escuridão. Mas os dois clãs entram em guerra e no final apenas uma “Umbra Witch” sobrevive, Bayonetta., que sai em busca de respostas, pois não se lembra dos acontecimentos, enquanto os Lumen Sages tentam pará-la.

O que tem de diferente?

Para começar você luta contra anjos, não demônios, ou monstros, ou zumbis, mas criaturas angelicais, depois a trilha sonora de Bayonetta é totalmente diferente, uma mistura de Jazz e Pop. Tive a impressaõ de estar jogando Kill Bill, a diferença é que Bayonetta não usa espadas, mas 4 armas, sendo 2 nas mão e 2 nos tornozelos.É um jogo muito doido, a primeira impressão que dá é que você está diante do jogo mais insano já criado,mas muito divertido também. Possui mais ação que quebra cabeças e como eu disse algumas semelhanças com Devil May Cry, por exemplo: quando consegue-se cumprir uma tarefa sem muitos danos e dentro do tempo, ganha-se estátuas (bronze, prata, ouro e platina), depende do seu rendimento/pontuação.
A jogabilidade é ótima, você consegue se desviar dos golpes apenas apertando RT  e fazer combos bem bacanas, onde as vezes surgem instrumentos de tortura e coisas desses tipo, sem falar no cabelo maligno dela.
O sistema de loading do jogo também merece destaque, pois enquanto carrega, você pode ir praticando os combos, o que distrai o jogador.

Enfim Bayonetta não é um jogo para ser levado a sério como Dant's Inferno, God of War ou até mesmo Devil May Cry, onde o clima é mais sombrio e tenso.Muito pelo contrário, mas apesar disso Bayonetta é um arraso, diferente de tudo que já joguei, com paisagens incríveis, personagens excêntricos e  uma heroína (ou seria anti-heroína?)nada comum.. Vale pena!


Postar um comentário