Header Ads

Header Ads

A volta ao mundo em 80 dias (Júlio Verne)

Fíleas Fogg é um inglês excêntrico e muito metódico que leva a vida matematicamente, certo dia faz uma aposta com os colegas do Clube do Reformador: dar a volta ao mundo em 80 dias, os membros do clube acreditando que isso seria um feito impossível aceitam a aposta de 20 mil libras. Então junto com o seu criado recém contratado Fura-Vidas, Fileas Fogg  parte nessa extraordinária aventura.



Nesse mesmo tempo ocorre um roubo ao Banco da Inglaterra, sendo que a descrição do suspeito bate com as características de Fíleas Fogg, o que coloca o detetive Fix no seu encalço durante toda a viagem. Será que ele vai conseguir chegar a tempo e ganhar a aposta nessa viagem cheia de imprevistos?

A história é cheia de detalhes sobre outros países, descrições de paisagens, situações inusitadas, viagens de trens, navios. E você fica o tempo todo torcendo para que Fíleas não se atrase, por que apesar de toda sua esquisitice ele é generoso e um perfeito gentleman.

Este foi o primeiro livro de Júlio Verne que eu li e posso dizer que já me conquistou, sua narrativa é suave,  os personagens são carismático e bem construídos, fazem do livro uma delicia de ler, uma verdadeira viagem ao redor do mundo.

Sem contar que ele criou um dos personagens secundários mais simpáticos da literatura . O criado Fura-Vidas é aquele tipo de personagem divertido, atrapalhado e de bom coração , mas que vive se metendo em confusão. Sem dúvida esse livro é um daqueles clássicos que a gente não cansa de ler.

Nenhum comentário:

Disqus for Sempre Nerd