A Mediadora - O Arcano Nove (Meg Cabot)

O Arcano Nove é o segundo livro da série a Mediadora de Meg cabot. Apesar de eu não ter gostado tanto do primeiro resolvi continuar com a série.

Tudo estava indo bem com a adaptação de Suzannah em Carmel, ela se tornou popular, descobriu mais uma pessoa que também tem o dom da mediação e conheceu Tad, uma cara lindo que está interessado nela...


Porém em uma certa noite ela recebe a visita do fantasma de uma mulher misteriosa, que aparece em seu quarto aos gritos pedindo ajuda. E com isso descobre um série de assassinatos cometidos por alguém em nome da ganância.

Suzannah acaba envolvida em uma história perigosa, onde o que ameaça sua vida não são os fantasmas, mas o vivos. Um assassino, que não terá escrúpulos para manter seu segreos, mesmo se tranto de ter que eliminar uma garota de 16 anos.

Mais uma vez Suzannah irá precisar da ajuda de Jess o fantasma bonitão que mora em seu quarto.

O segundo livro da série continua sendo bem fraquinho no quesito de trama, não tem muita complexidade, os personagens continuam superficiais e a história bem simples, por isso é tão difícil fazer uma resenha sobre o livro. Não dá para comentar muita coisa sem soltar spoiler. Mas gostei um pouco mais desse do que do primeiro. Ri em algumas partes com a Suzannah e até me envolvi mais na história, mas a minha opinião continua a ser de que é uma série mediana, mas se o leitor não se importar com uma trama simples vale como entreterimento.

2 comentários:

  1. Olá! Não lerei este livro, porque literatura para mim é algo bem sério. Mas gostei da sua resenha: objetiva, sucinta e absolutamente sincera!
    Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir

Disqus for Sempre Nerd

Aline Lima. Tecnologia do Blogger.