Header Ads

Header Ads

A Mediadora - A Terra das Sombras (Meg Cabot)

Suze é uma garota de 16 que acaba de mudar de Nova York para a Califórnia, por causa do novo casamento de sua mãe.
A nova casa é linda, grande e ela vai morar com o padrasto e três meio-irmãos, tudo poderia ser perfeitamente normal, exceto por um coisa: Suze poder ver e falar com fantasmas.

Tudo começa com a mudaça de Suze para Califórnia e sua adptação. No novo colégio ela passa a ser popular, ter muitos amigos e ser convidada para sair, para ir a festas, coisas que não aconteciam em sua antiga cidade, onde ela só tinha uma amiga, e vivia se metendo em confusão. Tudo parece ótimo, até que que Suze descobre que há um fantasma assombrando o colégio e é justamente a ex-namorada do carinha gato que está convidando- a para sair. O fantasma passa a atormentar Suze, insiste em não seguir em frente e fará qualquer coisa para matar o ex e quem estiver em seu caminho.


Além de tudo,  Suze descobre que em sua nova casa, mais precisamente em seu novo quarto existe um fantasma espanhol bonitão "Jesse", que morreu a mais de 100 anos e que não quer deixar a casa, só que Jesse é o cara/fantasma mais gato que Suze já viu,e demosntra interesse por ela,o que seria perfeito se ele não estivesse morto.

Suze também conta com a ajuda de seus meio- irmãos, apelidados por ela, de Soneca, Dunga e Mestre e seus amigos Cee Cee e Adam.

A história é legal, mas achei a trama bem fraquinha, não tem reviravoltas ou segredos, nem muito suspense.É divertida, mas achei um livro mediano. Nunca havia lido nada da Meg, mas esperava muito mais, achei bem simples. 
Vou continuar a ler a série (é uma pena que os livros da Meg sejam tão caros), mas não digo é uma leitura OMG  "você tem que ir correndo ler",  mas não deixa de ser uma boa distração.


Nota: 6
Editora: Record
Páginas: 282

3 comentários:

  1. Essa série está na minha meta: ler mais em inglês. Vai ser o primeiro livro da Meg (voltado para o público jovem) que vou ler, mas não estou com tanta expectativa assim. =)

    ResponderExcluir
  2. Eu queria ler em inglês também, acho que a tradução as vezes atrapalha um pouco, mas é um livro bem menininha, mas é legalzinho sim.

    ResponderExcluir
  3. Pois é, comentaram que o inglês dela é bem tranquilo, então é bom para desenferrujar a leitura antes de pegar outros. Comprei o livro e li um pedaço do primeiro capítulo e o inglês é bem tranquilo mesmo. Então, se me ajudar a desenferrujar o inglÊs e for divertido ao mesmo tempo já está valendo! =D

    Ah, a capa dele em inglês é super colorida, bem menininha mesmo... XD

    ResponderExcluir

Disqus for Sempre Nerd