ÚLTIMAS RESENHAS

Latest in Tech

07 janeiro 2011

Percy Jackson e Os Arquivos do Semideus

Esse é o ultimo livro da série do Percy Jackon e os Olimpianos. Não chega a ser uma continuação são aventuras do Percy que aconteceram entre A Batalha do Labirinto e o Último Olimpiano.


É um livro bem curtinho, daqueles que a gente lê "em uma sentada". O livros narra algumas aventuras de Percy, antes de ele ter enfrentado o titã Cronos. É bem legal, uma leitura bem leve.




Contém 3 histórias:
- A Quadriga Roubada: onde o Percy precisa ajudar a Clarisse a recuperar a carruagem roubada de seu pai.(uma tregua entre os dois).


- O dragão de Bronze: uma aventura com Anabeth , Charles, Silena e Percy.


- A Espada de Hades: Percy,Nico e Thalia precisam recupera a espada de Hades, eu adoro o Nico.


São histórias pequenas, portanto fica difícil falar muito sem soltar spoilers, mas acho que foi uma excelente idéia do Rick, pois dessa forma ele eternizou o Percy, como se ele continuasse no acampamento vivendo aventuras.


O livro também tem um mapa do Acampamento Meio-Sangue, que eu achei lindo!Um desenho mostrando o que Anabeth carrega em sua mala, entrevistas com alguns personagens (muito engraçadas).Tem imagens de alguns personagens também, palavras cruzadas, caça palavras, enfim é um livro bem caprichado que vale a pena ter, principalmente se você tem a coleção.
Foi um livro muito bem feito, tem capada dura, páginas grossas, dá para perceber o cuidado que a Editora Intrínseca teve.


Fica minha recomendação para quem quer um livro curto e bem levinho, apenas para distrair e relaxar um pouco a cabeça.
Se você ainda não conhece a série, leia você não vai se arrepender é bem legal!


Editora: Intrínsica
Paginas: 165
Nota: 9



14 comentários :

  1. Olá! Esse livro tem sido bem cotado no Desafio. Deve ser uma boa pedida para as férias, não é mesmo? Muito boa a sua participação!

    Beijocas

    ResponderExcluir
  2. Pois é! O livro é uma gracinha, eu adorei Vivi!

    ResponderExcluir
  3. Mais do mesmo!!! E viva Percy Jackson!!! Boa escolha!!!

    ResponderExcluir
  4. Bem legal...uma das minhas próximas leituras

    ResponderExcluir
  5. Eu nunca me interessei em Percy, mas todo mundo fala tão bem - e eu vi o trailer do filme recentemente e achei legal embora todo mundo ache o filme pessimo... Enfim, acho que tenho que dar uma chance a serie de livros!
    Sem contar que são bem pequenininhos né.. Nem vai tomar mt tempo se eu não gostar!
    bjs
    ♥ Evellyn (heyevellyn.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  6. Obrigada Meninas! O Percy é muito legal né!


    Evellyn, dá uma chance para ele você não vai se arrepender!!

    ResponderExcluir
  7. Esse tema veio a calhar com as aventuras do Percy. O que tem de blogs que fizeram a resenha sobre o livro.
    Concorridíssimo.Parabéns pela resenha!
    Abs, Rê

    ResponderExcluir
  8. Ta aí uma śerie que eu preciso ler. Todos estão falando tão bem dela...

    Ótima resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Uma coisa q eu adorei nesse livro foam as entrevistas, principalmente a dos irmãos Stoll. Ri alto com estes dois!!
    Tb gostei dos "retratos" de alguns personagens, mas eu, ñ sei pq, imaginava Grover bem diferente.
    Parabéns pela resenha!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  10. Báh eu não sabia que este livro era com aventuras vividas pelo Percy, sempre achei que era tipo um guia da história hehehehe Adorei tu resenha vou procurar conferir este livro.
    estrelinhas coloridas...

    ResponderExcluir
  11. Eu só li os 2 primeiros livros dessa saga, mas estou apaixonada. Quero muito chegar neste, adorei sua resenha. Obrigada
    Beijocas

    ResponderExcluir
  12. Obrigada meninas!

    Eu amo a série do Percy, então recomendo para todo mundo!

    * kycia esqueci de falar, mas eu tabém adorei as entrevistas, ri muito.
    O Grover eu até gostei, mas o retrado da Atena ... eu imaginava ela de outro jeito..rs

    ResponderExcluir