Header Ads

Header Ads

Release: Garota Apaixonada em Apuros (Carolina Estrella)

Garota Apaixonada em Apuros (Carolina Estrella)
Gabi é uma adolescente normal, que vive o cotidiano de milhões de adolescentes: às voltas com escola, família, shopping, encontro com amigos, festinhas e paqueras… A descolada garota está no primeiro ano colegial e é amiga de todos, mas sua vida despreocupada começa a mudar quando se apaixona pelo amigo de sua amiga…
“Eu estava contando a Talita sobre os passos de dança que tinha aprendido na aula de lambaeróbica, que fazíamos juntas quando um amigo dela do segundo ano veio correndo, como uma gazela, abraçá-la. Eu me assustei, porque em um momento você está dançando e em outro tem um animal estranho, magrelo, loiro com barba crescendo e, ainda por cima, com nome de Nelson, pulando a seu lado.Pro ironia do destino foi exatamente por ele que me apaixonei.(…) Mais tarde descobri o que me chamou atenção nele: o olhar. Porque através do olhar eu pude perceber muitas coisas que ele tentava esconder de mim”. Páginas 11-12
Sua paixão por Nelson e a insuperável timidez dele começam a correr de boca em boca entre amigos, e amigos de amigos, e colegas de amigos…. Ri demais pelo folhetim em que “Gabi versus Nelson” se transformou e pela mega audiência que adquiriu, tanto na van que ela pegava para ir à escola todos os dias quanto nos corredores do colégio. Gabi é esperta e logo arma um plano infalível para conseguir beijar o Nelson!!! Quando a garota apaixonada pensa que engatariam num namoro, algo dá errado e garoto passa a fugir dela. E os apuros começam……
Porque eles passavam horas ao telefone, mas em público mal se falavam? E quanto ao Pedro, amigo de Nelson, porque demonstraria tanto interesse por Gabi sabendo que ela é caidinha pelo Nelson? Porque ele agia assim? Por ela ser mais jovem que ele, que estava no segundo ano? Por usar aparelho ordotodôntico? Porque Nelson “ia na onda” das zombarias de seus amigos que inventavam apelidos para Gabi? Sentia vergonha dela? (* Gostei muito da parte do builling, tão comum na juventude.)
Essas perguntas que são respondidas ao longo da trama, que é hilária… Durante inúmeros trechos eu tive que fechar o livro e rir tudo o que tinha que rir, para continuar a leitura em paz… Desde a minha própria adolescência eu não pegava um livro nesse estilo para ler, e foi ótimo. Relembrei várias conversas com amigas de tempos de colégio (até combinei um almoço com uma, para matar as saudades ^_^) e consegui entender, um pouco mais, certas atitudes de minhas duas jovens irmãs de 15 e 17 anos. Eu havia me esquecido como nessa fase é tudo “8 ou 80”, e coisas que adultos nem considerariam tão relevantes se tornam bolas de neve… (release por Sabrina Pepe).
Editora Parêntese
Páginas: 141

3 comentários:

  1. Esse livro deve ser bom mesmo. Estou conhecendo o blog hoje.

    Bjs - Maah
    http://nerdleitora.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu também fiquei bastante interessada no livro.
    Espero que volte sempre ao blog :D

    ResponderExcluir
  3. Titulo legal e descontriado, e pela resenha o livro tbm deve ser!

    ResponderExcluir

Disqus for Sempre Nerd