ÚLTIMAS RESENHAS

Latest in Tech

05 fevereiro 2011

Desafio Leitura Nacional



Olá Pessoal!
Eu vi esse meme no blog da Nanie e da Nanda Meireles. Adorei a ideia de divulgar a leitura nacional e por isso resolvi participar.

1- Quantos livros nacionais há na sua estante?
16 livros, fora os da série Vaga-lume.

2- Quando e qual foi o último livro nacional que você comprou?
Acho que foi em meados de Novembro. Comprei "O Seminarista" de Rubem Fonseca.

3- O que achou dele?
Excelente livro! Uma narrativa que prende o leitor, uma história muito criativa e um personagem mais bacana ainda.
Um matador de aluguel que decide se aposentar... imagina! Tem que ser lido!
O livro é Maravilhoso.

4- Dentre os livros nacionais que você já leu, qual mais te desagradou e qual mais te surpreendeu?
Vai ser meio clichê, mas eu admiro/babo no Machado de Assis e Dom Casmurro está entre os melhores que li até hoje. Nunca sai do meu top 10, nem ele, nem São Bernardo de Graciliano Ramos.
Se for atual, o O Senhor da Chuva do Vianco me impressionou!

5- O que acha que falta aos autores nacionais para que a barreira do preconceito dos leitores seja vencida? 
Acho que divulgação, mas acho que isso tem melhorado a cada dia! Espero em breve romper essa barreiras. Tem muita gente boa por aí que não vende por que não tem divulgação. 

6- Cite três livros nacionais que você espera ler em breve:
Sábado à Noite
Fazendo Meu Filme
Hathor

7- Indique 5 Blogs para responder à esse desafio:
Mais um que deixo a critério de quem quiser participar. Sintam-se a vontade!
E divulguem a Leitura Nacional! Vamos ajudar nossos escritores.

3 comentários :

  1. Ei!!!
    Muito bacana o meme.
    Eu tenho poucos livros de literatura brasileira em casa, mas estou mudando isso aos pouquinhos.
    Eu tb adoro Dom Casmurro.
    Eu AMO Fazendo meu filme. É mto gostoso de ler. Super recomendo!!!
    Bjins

    ResponderExcluir
  2. Oii Aline, gostei muito das suas respostas!
    aah resolvi responder também ao meme!
    beijinhos
    Madú
    Segredos do Coração

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline, adorei o Meme!

    Vou respondê-lo lá no Blablabla. =D

    ResponderExcluir