Header Ads

Header Ads

Header Ads

A Casa Infernal (Richard Matheson)

Um milionário com poucos dias de vida contrata um grupo de pessoas para investigar se existe vida após a morte. O campo de pesquisa: a "Mansão Belasco", considerada o Monte Everest das casas mal assombradas. Uma casa com aspecto sombrio e sinistro.

Há alguns anos outra expedição havia tentado explorar a casa, porém todos os integrantes morreram ou acabaram loucos, com exceção de um garoto, que não se sabe como, foi encontrado fora da casa a beira da morte.



O grupo contrado pelo milionário é formada pelo Dr. Barret, um físico que está decidido a provar que fantasmas não existem e tudo pode ser provado pela ciência, sua esposa Edith que vai para acompanha-lo, a Srta Tunner uma médium sensitiva e Sr. Fisher outro médium e o sobrevivente da expedição anterior.


De acordo com o trato eles devem passar uma semana na casa e voltar com a resposta para o velho e em troca cada um receberia uma considerável quantia.
Mas será que é possível sobreviver um semana na casa infernal?


O autor constrói um ambiente tão bem estruturado que é praticamente possível enxergá-lo, aquela mansão macabra e imponente que te dá uma sensação de medo e descontrole.


Durante a leitura é possível se sentir dentro da casa junto com os personagens. 
Existem cenas assustadoras, bem marcantes, o clima é amedrontador e os personagens muito bem desenvolvidos, cada um com sua fé e teorias sobre a Mansão Belasco e seus mistérios.


Quando comecei a ler eu não sabia muito bem o que esperar, pois eu havia lido o "Eu Sou a Lenda" do mesmo autor e não tinha gostado muito, mas "A Casa Infernal"  é tão bom, que entrou para lista dos meus queridinhos  do horror.


O livro cumpre o que promete: assusta, impressiona.
Ás vezes quando eu lia voltando para casa e o ônibus passava em um buraco e fazia barulho, meu coração dava um pulo (shame on me! rs)...
Durante a leitura ao mesmo tempo que eu queria terminar logo para acabar com aquela senção de medo, eu não queria terminar  nunca, queria saber mais sobre a Mansão Belasco e os horrores que aconteceram ali.

Existe uma adaptação do livro: " A Casa da Noite Eterna" (1973), mas eu achei bem inferior, na verdade detestei, só assisti por curiosidade mesmo.


O livro foi publicado em 1971 relançado no Brasil pela Editora Novo Século.



Quotes:


" - Gostaria de saber o que esperar.
Fischer respondeu sem olhar para trás:
 - Espere de tudo"


" Ela interrompeu-se, com a boca aberta de espanto, ao ver a colcha levantar sozinha, flutuar na direção dos pés da cama, parar no ar e depois parecer cobrir um forma: havia alguém ali debaixo."



Editora: Novo Século
Paginas: 254
Nota: 10

2 comentários:

  1. Me lembro um mix de um livro de terror que eu abandonei esses tempos com um livro em ebook que li para resenha tem pouquinhos dias! rs

    Eu gosto de terror, mas tem que ser bem feito, não o de origem pastelão...

    ResponderExcluir
  2. Oi, gostei muito do seu blog e da resenha, apesar de não curtir muito esse gênero de leitura.

    Abraços, Iza :)

    Caderno de Resenhas

    ResponderExcluir