Header Ads

Header Ads

Crônicas dos Senhores de Castelo - O Poder Verdadeiro (G.Brasman e G. Norris)


Há muito tempo atrás seres mágicos conhecidos como espectros ameaçavam destruir todo o Multiverso. Para combatê-los, os mais habilidosos e poderosos líderes de todos os planetas do Multiverso formaram um grupo que ficou conhecido como Senhores de Castelo.  A luta entre eles durou muitos anos, até que os Senhores de Castelo venceram e aprisionaram os espectros restantes em pedras mágicas. Desde então, o Conselho dos Senhores de Castelo existe para manter a paz e a ordem no Multiverso.



Nesse livro vamos conhecer a história de Kullat e Thagir, dois Senhores de Castelo que são designados para procurar a Princesa Larissa, do Reino de Agas’B, que está desaparecida. Outro dois Senhores de Castelo já haviam sido enviados, mas não retornaram.


Certo dia Thagir e Kullat estão em bar e durante uma explosão, eles encontram a Princesa Larissa e seus gardiães, que estavam sendo  atacados por bábaros, após ajuda-los eles descobrem que a princesa não voltará para casa até encontrar uma maneira de juntar as quatro partes do globo negro, um artefato mágico poderosíssimo, que pode ajudar seu pai Kendal durante guerras


Ela havia fugido para encontrar as partes perdidas e agora precida descobrir como juntá-las, e apenas um pessoa sabe como fazer isso: Yaa a mãe de todo as as fadas, então  Thagir e Kullat embarcam nessa viagem para ajudar a princesa e o autômato Azio.


Uma aventura em um universo cheio de criatura mágicas e com grandes descobertas, lutas e traições.


O livro é maravilhoso, um dos melhores nacionais de fantasia que eu já li. 
Me lembrou muito o Hobit, não em termos de história ou escrita, mas na fluidez da narração, que é tão gostosa, tão leve, que você mal percebe que está lendo.
A diagramação também é ótima e a edição linda, cheia de ilustrações. O livro é um capricho, eu realmente gostei muito, pretendo comprá-lo, pois vale a pena reler.
A única coisa que eu acho que poderia melhorar são algumas partes que foram contadas muito rapidamente, partes que poderiam ser mais detalhadas, que merecia um exploração maior.
Fiquei apaixonada pelos personagens, principalmente pelo Azio.
Agora só me resta aguardar a continuação a saga.

Quote
"Este herói foi quem ensinou a todos nos a maior das lições. A de que o maior de todos os poderes, o poder verdadeiro, se encontra dento de cada um. Este é o poder da escolha."


E para quem não sabe esse livro fez parte do Booktour promovido pela Nanie. Parabéns Nanie eu amei o livro e espero poder participar de outros Booktours!!

4 comentários:

  1. Gostei da resenha. Parabéns! Abraços!

    Gustavo Brasman
    @GBrasman
    gbrasman@srcastelo.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, gostei da resenha!
    O livro parece ser muito bom, e eu estou curiosa para lê-lo.
    Beijos
    Dudiinha
    Segredos do Coração

    ResponderExcluir
  3. @Dudiinha
    Vale muito a penda viu! Ja está na minha lista de próximas compras.

    ResponderExcluir
  4. Estou lendo e gostando, mas queria que a leitura fosse mais rápida. :)
    Beijos

    ResponderExcluir

Disqus for Sempre Nerd