ÚLTIMAS RESENHAS

Latest in Tech

07 julho 2011

Hex Hall (Rachel Hawkins)

Há três anos Sophie Mercer descobriu que era um bruxa e partir de então sua vida foi cheia de confusões e mudanças. Durante um baile de escola um feitiço de amor sai completamente errado e Sophie é enviada a Hecate Hall um reformatório para bruxas, fadas e metamorfos, carinhosamente apelidado de Hex Hall.

Nessa escola Sophie irá aprender a controlar e usar seus poderes corretamente, mas logo no primeiro dia Sophie já consegue um lista realmete grande  de problemas: um fantasma assutador que a persegue, três inimigas que parecem super modelos, uma colega de quarto vampira que parecer ser a pessoa mais odiada  da escola e uma paixonite pelo feiticeiro mais lindo da Hex Hall.


Porém quando uma onda ataques aos estudantes começa a acontecer e Jenna, sua colega de quarto e única amiga,  é a principal suspeita Sophie  faz o possível para ajudar Jenna e descobrir quem realmente está por trás dos ataques. Seria mesmo os instintos de Jenna ou algo mais sombrio e poderoso poderia ter ultrapassados as barreiras mágicas criadas para proteger os estudantes?

Quando comecei a ler Hex Hall eu achei que seria um história bem bobinha, mas conforme fui avançando as páginas me surpreendi muito e positivamente com o livro. Do meio para frente alguns acontecimentos tornam a história tão interessante e misteriosa que mal da para parar de ler.

Adorei a forma como a autora coloca aos poucos o passado e a história de Sophie, pois pelo fato dela morar com mãe, que é humana, ela  não conhece praticamente nada do mundo dos bruxos.
Acho que Sophie, foi finalmente uma das protagonistas mais bacanas que conheci, ela é realmente uma amiga leal e não fica apenas usando seus amigos com a Bella, os garotos da escola não ficam todos apaixonados por ela, na verdade nem a notam. Ela é engraçada, sarcástica, faz várias referências legais, como Star Wars, Harry Potter, etc.

É claro que existem vários clichês no livro, como se apaixonar pelo garoto mais lindo, ter a menina mais popular do colégio como rival e etc, mas o mistério que envolve Sophie e a simpatia da personagem superam tranquilamente isso, sem contar as grandes surpresas que aparecem no decorrer da história.

O final é realmente de deixar qualquer leitor desesperado pela sequência.

Eu gostei muito do livro! Achei a narrativa leve, descontraída e engraçada, enfim uma excelente dica de  leitura para as férias.

Eu li o livro na versão original então o quote vai ser em inglês:

I looked up at her. "So you're like, my own personal Mr. Miyagi?"

Nota: 8

4 comentários :

  1. A capa de Hex Hall encanta qualquer um! Estou louca para ler esse livro, todo mundo vem dizendo que é incrivel, mas prefiro ler na versão em inglês, pois a capa da Galera Record é realmente muito estranha. Adorei a sua resenha!

    Beijos, Julia
    Tijolinha, Books & Fanfics

    ResponderExcluir
  2. Ei!
    A capa da versão em inglês é mtoooo mais bonita.
    O livro é bacana mesmo e terminei como vc, doida para sair a sequência.
    Bela resenha!
    Bjins

    ResponderExcluir
  3. Olá, como muitos concordo que a capa da versão em inglês é muito mais bonita, mas também não nego que a nossa também ficou muito boa e pans...
    eu já adquirir esse livro, falta só arrumar tempo para lê-lo.
    Beijos
    Dudiinha
    Segredos do Coração

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline!!
    Faz tempo que quero ler esse livro, parece ser bem legal... Eu não consigo me cansar de YA sobrenatural :P
    E a capa original é bem mais bonita que a brasileira, hein?
    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir