Wake (Lisa MacMann)



“Para Janie, uma garota de 17 anos, ser sugada para dentro dos sonhos de outras pessoas está se tornando normal.
Janie não pode contar a ninguém sobre o que acontece com ela – eles nunca acreditariam, ou pior, achariam que é uma aberração. Então, ela vive no limite, amaldiçoada com uma habilidade que não quer e não pode controlar.
Mas, de repente, ela acaba presa dentro de um pesadelo horrível, que lhe causa um imenso terror. Pela primeira vez, ela deixa de ser expectadora e se torna uma participante…”

Bem eu vou direto ao ponto: Eu não gostei. Não gostei da história, não gostei dos personagens, enfim...

Acho que o que mais me incomodou no livro foi a narrativa, a forma que que Lisa MacMann escreve é muito estranha, eu diria superficial. Exemplo:


"Passa por ele a caminho da escola.
Ele ergue os olhos.
E como a poeira dela.
Ele está atrasado.
Ela não fala com ele."

O livro conta a história de Janie, uma garota que é tragada para dentro dos sonhos das pessoas e ela não sabe com lidar com esse problema e a história inteira se passa nisso. Apenas no final do livro é que fica interessante, mas mesmo assim não existe um desenvolvimento progressivo na história nem nos personagens.

Eu vou ler Fade, mesmo por que eu já havia comprado junto com Wake e provavelmente vou ler Gone, para terminar a trilogia, mas achei o livro bem fraquinho.


Editora: Novo Século
Paginas: 208
Nota: 2

Um comentário:

  1. Ei!
    Toca aqui o/
    Eu achei não só o livro, mas a série toda bem fraquinha...
    Bjins

    ResponderExcluir

Disqus for Sempre Nerd

Aline Lima. Tecnologia do Blogger.