ÚLTIMAS RESENHAS

Latest in Tech

02 agosto 2011

Fade (Lisa McMann)



Para Janie e Cabel a vida real está se tornando mais difícil do que os sonhos. Eles estão tentando (em segredo) passar um tempo juntos, mas ainda não tiveram esta sorte. Coisas perturbadoras estão acontecendo em Fieldridge High, mas ninguém quer falar a respeito. Quando Janie penetra os pesadelos violentos de um colega de classe, o caso finalmente se torna claro, mas nada sai como planejado. A cabeça confusa de Janie e o comportamento chocante de Cabe têm graves consequências para ambos. Pior ainda. Janie Descobre a verdade sobre si mesma e sua habilidade. E é desolador. Realmente desolador. Não só o seu destino está selado, como o que está por vir é muito mais sombrio do que seu pior pesadelo...


Quem leu minha resenha de Wake sabe que eu não gostei do livro e estava muito pessimista em relação a Fade, mas como eu já havia comprado Fade junto com Wake acabei lendo e..


Me surpreendi positivamente!
Em Fade a história melhora muito. A narrativa já não incomoda tanto.
Janie e Cabel estão bem mais próximo, pois agora estudam e trabalham juntos, porém devem manter o relacionamento em segredo.
Janie já consegue lidar melhor com o seu dom e com a ajuda de alguns arquivos deixados por Martha Stubin, uma apanhadora de sonhos que morreu e também trabalhava para a policia, Janie consegue entender e manipular seu dom, porém descobre algo desolador sobre ser uma apanhadora de sonhos.


A ação do livro gira em torno de um maníaco sexual que está perseguindo as alunas de Fieldridge High
Janie é tragada para o sonho de uma das vítimas, mas não consegue visualizar o rosto do homem que a persegue, dessa maneira a policia arquiteta um plano para pegar o maníaco e Janie será a isca.


Esse livro tem muito mais ação e é bem legal. Vário professores são suspeitos e o leitor entra no jogo de adivinhar quem é o culpado, achei isso uma ótima ideia da autora. Além disso gosto de como ela coloca o relacionamento de Janie e Cabel, é mais adulto e não tem aquele lenga-lenga da maioria do YAs e de certa forma isso faz com que Janie pareça mais independete e forte.
Enfim gostei de Fade e Gone já está na prateleira...  


Editora: Novo Século
Paginas: 236

4 comentários :

  1. Essa é uma série que acho três estrela... Quando li Wake, gostei da história, mas achei Janie tão apagada como protagonista, mas me apaixonei pelo Cabe... Fade está bem melhor! Janie está mais forte e Cabe é um fofo. Gosto mais desse segundo livro por causa da ação mais agitada. Gone é bom, mas continuo preferindo Fade! =)

    bjus

    ResponderExcluir
  2. Ei Aline!
    Tb achei que em Fade a série melhorou um pouquinho.
    Mesmo assim, ela ainda não entra na lista de preferidas.
    Quero saber o que vc vai achar do desfecho da série.
    Bjins

    ResponderExcluir
  3. Ei Aline!
    Tb achei que em Fade a série melhorou um pouquinho.
    Mesmo assim, ela ainda não entra na lista de preferidas.
    Quero saber o que vc vai achar do desfecho da série.
    Bjins

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline!
    Esse livro me suspreendeu sabia? Apesar de não gostar muito de livros adolescentes adorei o suspense da trama...me fazia querer ler e ler sem pressa...foi bom...gostei...mas existem melhores..rsrs

    Bjuss

    ResponderExcluir