ÚLTIMAS RESENHAS

Latest in Tech

11 agosto 2011

O Buraco (The Hole)



Os irmãos Nathan e Dane juntamente com a mãe mudam-se para uma pequena cidade, onde ela tem um novo emprego como enfermeira e para  esquecer e fugir do passado. Um dia quando Nathan está fugindo de seu irmão mais velho ele acaba descobrindo um alçapão no porão de sua casa. O alçapão está bem trancado, com enormes cadeados e correntes, mas a curiosidade vence os meninos e eles acabam abrindo-o, porém não existe nada la dentro, é apenas um buraco... bem, isso é o que eles pensam.



Dane e Nathan são os típicos irmãos que vivem se provocando, mas que na hora de aprontarem se unem rapidinho, como abrir o alçapão por exemplo (vai dizer que você e seu irmão não eram assim?? eu era!). Junto com eles está Julie a  vizinha por quem Dane está interessado. Apartir do momento que eles abrem o buraco passam a ser assombrados por seus maiores medos...
O filme é um suspense bem leve, ótimo para um fim de tarde. Tem algumas cenas tensas, mas não chega a dar medo. Adorei a ideia de colocar aquele palhacinho macabro no filme, por que palhaço já é medonho e acho que isso criou um clima sinistro, pois não é algo muito usado e a maquiagem da garotinha morta ficou ótima. Os atores também mandaram muito bem e a história é legal. Infelizmente a última parte do filme pendeu muito mais fantasia., o que acabou com o clima assustador da história e levando um filme que poderia ser bom e tenso a apenas mais um suspensesinho de sessão da tarde.


Eu gostei bastante do filme, mas não é assustador, é diferente. O que eu mais gostei foi que filme traz uma proposta nova, em meio a tantos remakes e assassinos sádicos e cruéis O Buraco
 se destaca por apresentar uma história totalmente inovadora e mais voltada a um terror psicológico, então mesmo não tendo cenas violentas ou chocantes ele consegue ser divertido e interessante.

Direção: Joe Dante
Ano: 2009
País: EUA
Duração: 92 minutos
Nota: 8,0

PS: Ótimo filme para assustar os primo/sobrinhos pirralhos.

2 comentários :

  1. michelle do santos costa24 de setembro de 2012 15:20

    Estou com esse filme a um tempo e nunca assisti
    Vou assistir quando der
    Agora deu vontade...rs

    ResponderExcluir
  2. Acabei de vê-lo e achei super legal!
    Como disse: Mesmo não tendo violência e cnas chocantes, ele é ótimo!

    ResponderExcluir