Header Ads

Header Ads

Gone (Lisa MacMann)

"No início Janie acreditava que já sabia o que o futuro lhe reservava e pensou que estava em paz com isto. Mas, o que Janie não suportou, foi ver Cabel afundando com ela. Janie só vê uma maneira de dar a Cabel a vida que ele merece – ela precisa desaparecer. Mas isto pode destruir os dois. Então, um estranho entra em sua vida – e tudo se desfaz. Seu futuro, antes previsto, sofre uma reviravolta trágica e suas escolhas se tornam mais terríveis do que Janie jamais imaginou. Ela só precisa escolher o menor dos dois males. E o tempo está se esgotando…"

O terceiro e último livro da série narra a difícil decisão que Janie precisa tomar em relação ao seu dom. Como diz no livro "Uma escolha totalmente de merda entre dois resultados igualmente terríveis".
E nisso devo concordar, rs.

Bom quem leu minhas resenhas de Wake e Fade sabe que eu não sou grande fã da série e que só continuei por que já havia comprado os dois primeiros volumes juntos, como só tinha mais um decidi terminar. Eu até tinha gostado um pouco mais de Fade achei que a história tinha ingrenado e que foi legal a aventura de Janie e Cabel, apesar de eu ter achado que o desfecho foi muito rápido e que e autora poderia ter escrito algumas páginas a mais mostrando o jugalemnto e tals.


Já em Gone o livro voltou a ter uma história morna, sem grande desenvolvimento. Poderia ter sido muito bom, pois tinha conteúdo: as escolhas de Janie, as sua dúvidas, o seu relacionamento com Cabel o futuro deles, tudo isso poderia ter rendido ótimas páginas, mas acho que Lisa não soube aproveitar. Tem momentos em que o leitor espera por diálogos, para poder ter um envolvimento maior com o livro, mas isso não acontece, tudo é resolvido sem grandes explicações. Mais uma vez ela deixou a desejar e se eu soubesse teria fechado a conta com Wake.

Porém acho que Lisa criou uma excelente protagonista, Janie não é enjoativa e não precisa de ninguém cuidando dela, ela é madura, independente e eu gostei muito dela. Ela é o tipo de garota que consegue segurar a barra legal e ainda ser humilde e atenciosa com as pessoas. Claro que as vezes ela estressa com Cabel, mas quem não ficaria no lugar dela né?

"No gramado, sob a sombra da árvore no quintal dos fundos. Eles conversaram.
Sobre os pesadelos dele.
E o futuro dela.
Por um longo, longo, longo tempo."


Editora: Novo Século
Paginas: 198

10 comentários:

  1. Li os dois primeiros livros da série, e estou curioso para ler o desfecho da estória.

    http://sempre-lendo.blogspot.com/

    Abraços
    Juan

    ResponderExcluir
  2. Oi, tudo bem?

    Gostei de sua resenha, mas eu tenho um problema com essa série, comecei a ler e abandonei porque não gostei, mas vou tentar denovo, quem saibe eu não goste.

    Beijos :)

    Caah - Open Mind
    http://openmindbook.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Achei a história fraquinha e com uma escrita péssima, mas não posso negar que o final foi interessante, apesar de triste. E com certeza ela é uma protagonista lutadora e independente!

    Bia | Blog Livros e Atitudes

    ResponderExcluir
  4. Ei Aline!

    Assino embaixo.
    Eu tb não sou fã da trilogia. Concordo que a protagonista é ótima, mas faltou algo na história.
    Eu tb só li pq tinha comprado.

    Bjins

    ResponderExcluir
  5. Então eu esperava mais da série...

    ResponderExcluir
  6. Achei bem fraquinha, quase pare também..rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Concordo em gênero e gau Bia!! Acho que a Janie e o Cabel salvam o livro!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Pois é Lu, tb achei bem fraquinha... nós compradoras compulsivas...rsrs
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Hummm, não conheço muito sobre este livro, mas com certeza não é um dos que irá pro topo da lista de desejados... bjinhos....

    ResponderExcluir
  10. Eu tinha vontade de ler essa trilogia, mas agora fiquei mais desanimado, ainda nao tinha lido resenha dos livros e não sabia que era assim, mas em parte fiquei até mais aliviado porque agora é menos 3 desejados hahahah

    ResponderExcluir

Disqus for Sempre Nerd