Header Ads

Header Ads

Header Ads

Julieta Imortal (Stacey Jay)



Editora: Novo Conceito
Autor: Stacey Jay
Páginas: 240
Nota do Sempre Nerd: 3,5/5
Comprar: Saraiva


Sinopse:
"Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela. Segredos, mistérios e surpresas envolvem este poderoso romance em que o casal mais famoso da literatura mundial tem a chance de contar sua verdadeira história."

Nesse livro Stacey Jay conta uma nova versão da famosa peça de Shakespeare, onde Julieta foi friamente assassinada por Romeu, em troca da imortalidade. Não podemos negar que a autora foi original e ousada, pois criou uma história totalmente diferente, usando personagens muito conhecidos. O que nos leva novamente àquela ideia da qual falei quando resenhei O Inimigo de Deus (referente a Lancelot), sobre o risco de recriar uma personagem famosa e conhecida tornando-a completamente diferente.
Nesse romance Julieta nos é apresentada como uma Embaixadora da Luz, seres que ajudam a proteger e a preservar o amor das almas gêmeas, garantindo que essas almas gêmeas sejam felizes e Romeu é um Mercenário, seres que lutam para destruir as almas gêmeas, convencendo uma delas a assassinar a outra em troca da imortalidade, destruindo o amor.

Então Julieta vem enfrentando Romeu há 700 anos, em uma luta do bem contra o mal, onde seu antigo e único amor se torna o seu pior inimigo.

Confesso que tenho um pé atrás quando leio essas histórias (conhecidas como releituras) que contém personagens famosos de outros autores, e nesse caso de um grande escritor, que eu admiro muito, mas livre de preconceito decide conferir a trama e como eu disse Stacey Jay me surpreendeu bastante. O grande ponto positivo do livro foi a originalidade de sua história, onde ela criou uma mitologia nova, envolvendo Embaixadores da Luz x Mercenários, desenvolvendo assim uma trama bem diferente, com conceitos novos e inexplorados. Isso foi bem legal.

Porém achei que a autora peca no desenvolvimento das personagens, infelizmente não são muito carismáticas. Julieta é chata, reclamona, contraditória e imatura. E Romeu me parece uma personagem desesperada, apenas isso, mas é difícil falar dele, já que o livro é narrado em primeira pessoa.

E apesar de ter achado a história muito interessante, eu senti falta de um desenvolvimento melhor do enredo, de uma exploração maior sobre o universo que ela criou. Também acho que a trama merecia um desfecho mais elaborado. A impressão que dá é que a autora correu em algumas partes deixando o final pouco convincente.

Para quem gosta de romance sobrenatural e procuram alguma coisa diferente, fora do modismo atual, vale a pena dar uma conferida, principalmente por ser um livro rápido e fluído.

"E há outros, iguais a mim e Romeu, duas metades separadas em lados opostos."


"Estou sempre sozinha, fingindo ser outra pessoa ou perdida em um imenso vazio"

Book Trailer:




18 comentários:

  1. Achei o livro interessante, mas considerei algumas coisas artificiai, mas é uma leitura agradável.

    http://sempre-lendo.blogspot.com/

    Abraços
    Juan

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a resenha! =)
    Fiquei curiosa para ler ^^

    ResponderExcluir
  3. Eu adorei a história do livro, tanto que ele é um dos meus desejados no Skoob. Muito boa a resenha do blog, embora ache que o livro mereça 5

    ResponderExcluir
  4. Estou curisa pra ver ler este livro, espero não me decepcionar.

    ResponderExcluir
  5. eu adorei a resenha e espero muito poder ler o livro

    ResponderExcluir
  6. gostei muito da resenha mau posso espera para poder ler o livro

    ResponderExcluir
  7. Ansiosa demais para ler este livro!

    ResponderExcluir
  8. A resenha me deixou mais curiosa e ansiosa ainda para ler o livro, mal posso esperar!

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito da sua resenha e quero ler esse livro devido essa releitura curiosa, mas confesso que estou meio pé atrás com isso pq das duas uma: Ou eu vou amar a versão ou odiar por ter destruído uma das mais belas estórias de amor de todos os tempos e que admiro muito, mas é assim mesmo, é sempre bom arriscar.

    ResponderExcluir
  10. Espero que goste, depois vem me contar o que achou!! Vou adorar saber!
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Tomara que goste, acho que toda a leitura é válida! bjs ;D

    ResponderExcluir
  12. Adoro quando vc expressam sua opiniões! sério é muito legal! Então Leonardo, quem sabe eu não relieio ele futuramente e ele ganhe uma nova avaliação? Bjs e obrigada!

    ResponderExcluir
  13. É também tive essa impressão as vezes.. bjs!

    ResponderExcluir
  14. Hm, não me parece o tipo de livro que se enquadraria no "estilo perfeito" pra mim, mas sei lá, tem bastante gente falando bem do livro. Gostaria de conferir!
    Gostei da sua resenha.

    ResponderExcluir
  15. Gostei bastante da resenha, e por mais que pareça aquele tipo de livro que não se enquadra nos meus ~gostos~ deu vontade de ler. E que capa perfeita! *-*

    ResponderExcluir