Header Ads

Header Ads

O Príncipe Gato e a Ampulheta do Tempo (Bento de Luca)


Editora: Novos Talentos da Literatura Brasileira 
Autor: Bento de Luca
Páginas: 304
Nota do Sempre Nerd: 3,5/5

"Através de um Buraco de Minhoca — túnel dimensional que interliga dois mundos — localizado no Parque do Trianon, São Paulo, surge um viajante felino movido por uma única e importantíssima missão: a busca por uma lendária ampulheta. Escondida em algum local inóspito da cidade, a relíquia é a única capaz de salvar Marshmallow, terra do Príncipe Gato, que está à beira da destruição. No entanto, parece que ele não foi o único a atravessar o portal. Seres malignos irromperam das barreiras e logo declararam uma caçada voraz, com objetivos mais sombrios…Além de seus perseguidores, o Gato luta contra seu maior inimigo: o Tempo. É preciso encontrar este objeto antes que seja tarde e seu mundo esteja para sempre perdido. Contudo, ele não estará sozinho nesta empreitada e poderá contar com a ajuda de seus fiéis companheiros.Fascinante, angustiante e até mesmo engraçada, a história retrata os mistérios jamais desvendados da cidade paulistana, com um toque de magia e esperança."
Certo dia enquanto estava na biblioteca,Hugo decidiu ir à sessão de “Livros Raros”, e ao abrir a porta  viu algo surpreendente: um gato gigante de pelos brancos com uma pochete na cintura estava deitado lendo um livro sobre antigas catedrais. Hugo rapidamente fechou a porta. Isso era impossível, deveria estar tendo alucinações. Ao abrir a porta novamente o gato não estava lá, mas o livro continuava no chão. Que coisa estranha! Talvez estivesse mesmo enlouquecendo...
Ninguém acreditaria nele, provavelmente era o calor, ou estava realmente maluco...  

Naquele mesmo dia ao chegar em casa Hugo encontra um bilhete preso com uma faca em seu criado-mudo, onde o misterioso remetente diz estar com algo seu muito valioso e marca lugar para se encontrarem, e lhe devolver o objeto. Ao verificar que realmente haviam levado algo que para ele era de grande valor sentimental, Hugo decide de se encontrar com o ladrão.
Porém ao chegar no local marcado Hugo leva um susto ao descobir que o misterioso ladrão era justamente o gato que vira na biblioteca.
O Gato, então se apresenta como o Príncipe Gato de Marshmallow, um mundo além do nosso e dizer que chegou até ali através de um portal, conhecido como Buraco da Minhoca e que estava ali em busca da Ampulheta do Tempo, um artefato mágico que poderia salvar Marshmallow, que estava em grande pergio. Mas para isso ele precisaria da ajuda de Hugo. Aliás ele chantageia Hugo dizendo que só devolveria seu pertence se ele o ajudasse nessa empreitada.

Apesar de achar toda a história impossível e absurda, Hugo decide ajudá-lo, principalmente após presenciar uma cena provocada pelos feiticeiros de Marshmallow, que haviam adentrado a Terra pelo Buraco da Minhoca e que também procuram pela  Ampulheta.


Então juntamente com Hugo e Eleonor (um rato extramante sábio e falante) o Príncipe Gato parte em busca da ampluheta para salvar seu povo, em uma jornada cheia de aventura.

Esse é um daqueles livros, extremante agradáveis de ler, com personagens maravilhos, vilões cruéis e um mundo encantado.
Os autores foram muito capriochosos ao criar essa aventura e eu realmente recomendo a todos que que gostam de literatura infanto-juvenil. 
Vale lembrar que é obra brazuca, o que  me deixa ainda mais contente!
Eu só posso dizer que me diverti muito lendo esse livro, que adorei o roedor falante e fiquei encantada com Marshmallow. Esse é um daqueles livros que marca , que nos fez pensar na nossa infancia, daqueles tipos de livros que nos dão nostalgia..
Se você ainda não deu seu presente de Natal O Principe Gato vai agradar a qualquer um, fica a dica!


Nenhum comentário:

Disqus for Sempre Nerd