ÚLTIMAS RESENHAS

Latest in Tech

30 dezembro 2011

Retrospectiva Literária 2011


Definitivamente esse ano passou tão rápido que eu nem senti. Foi assim para vocês também gente? tudo tão corrido?
Decidi participar da Retrospectiva Literária, vamos lá?


RETROSPECTIVA LITERÁRIA 2011
  • O livro infanto-juvenil que mais gostei:  O Príncipe Gato e a Ampulheta do Tempo (Bento de Luca) Eu Sempre gostei muito de literatura infanto-juvenil e esses foi um dos motivos de eu me inscrever no Book Tour de O Príncipe Gato e tive uma adorável surpresa ao me deparar com uma história tão linda, tão mágica. Ri muito, me diverti muito. Obrigada pela book tour meninos!

  • A aventura que me tirou o fôlego: A Maldição do Tigre (Colleen Houck) - Eu já achava a capa dele linda de morrer, o tom azul com prata, enfim... e ao começar a ler fui enviada ao mundo maravilhoso, uma aventura realmente de tirar o fôlego uma das melhores aventuras que já tive a oportunidade de ler, amei tudo nesse livro, a diagramação, a edição, a capa, as páginas (amarelinhas) e principalmente o fato de se tratar de uma aventura tão diferente à la Indiana Jones!


  • O terror que me deixou sem dormir: Hell House (Richard Matheson) - De trincar os ossos, é assim que defino esse livro. Eu sou apaixonada pelo gênero horror/terror, seja livros, filmes, ou games e fazia muito tempo que eu não lia algo tão sensasional, tão assustador. Também pudera, Matherson é um dos melhores autores da literatura fantásitca. Hell House é daqueles livros que te deixam tensa do inicio ao fim, mexem com seu imaginário e te fazem querer mater as luzes acesas o tempo todo. Super indicado!

  • O suspense mais eletrizante:  Não Conte a Ninguém (Harlan Coben) - Ainda não terminei, faltam algumas páginas apenas, mas só posso dizer que é viciante, vocês não vão conseguir parar!


  • O romance que me fez suspirar: Amante Sombrio (J.R. Ward) - Só posso dizer que me encantei pela Irmandade da Adaga Negra e quero saber a história de cada irmão. O mundo criado pela autora, as personagens, a história . Com uma narrativa mais forte e concreta , para o público adulto, foi uma corrente de ar fresco em meio a tantos YAs sobrenaturais lançados ultimamente com o tema vampiro.

  • A saga que me conquistou: As Crônicas de Artur (Bernard Cornwell)  - Falta o último para eu terminar a trilogia, mas foi de longe um dos melhores livros que já li na minha vida. Adoro as lendas arturianas e a forma como Bernard escreve é incrível o autor me conquistou.  Com uma escrita mais elaborada e uma trama muito bem desenvolvida Bernard conseguiu criar uma saga apaixonante e única.


  • O clássico que me marcou: Orgulho e Preconceito (Jane Austen) - Esse dispensa apresentações. O livro é um mimo. Amei o romance e o desenvolvimento dele. Esse é um livro para ler e reler!

  • O livro que me fez refletir:  A Revolução dos Bichos (Geroge Orwell) - Apenas uma metáfora, uma simples história? Se engana quem penas que esse é um livro leve, muito pelo contrário George criou uma obra para ser eternizada. 

  • O livro que me fez rir:  Maldosas (Sara Shepard) - Me diverti demais com esse livro, me lembrei o tempo todo da época do colégio, onde as preocupações eram tão simples. Adorei e  fiquei (ainda estou) extremamente curiosa sobre "A".

  • O livro que me fez chorar: Esse ano não teve (sim , sou díficl de chorar).


  • O livro que me decepcionou:  Wake (Lisa McMann) Quem leu minha resenha sabe que eu achei esse livro: bem fraco e com uma escrita simples, pouco desenvolvimento, enfim ...

  • O livro que me surpreendeu: O Seminarista (Rubem Fonseca) -  Esse livro é eletrizante, diferente de tudo oque eu li esse ano.  Rubem Fonseca é um autor que agora entrou para minha lista dos desejados, quero ler todas as obras dele. É difícil falar desse livro, só posso dizer que foi uma excelente surpresa, um dos melhores do ano!


  • A frase que não saiu da minha cabeça: "O Destino é inexorável"  ( As Crônicas de Artur - Merlin).

  • O(a) personagem do ano: Merlin (As Crônicas de Artur) - ele é o melhor Merlin já criado. Com um humor ácido, irônico, sarcástico ... vocês tem que ler!

  • O casal perfeito:  Lizzy e Sr. Darcy (Orgulho e Preconceito).

  • O(a) autor(a) revelação: J.R Ward (A Irmandade da Adaga Negra)



  • Li em 2011 ...... livros. 38

  • A minha meta literária para 2012 é: 52 (um por semana tá bom né?!)
That is all Folks! Agradeço a Angélica do  Pensamento Tangencial propôs a retrospectiva. E vocês o que marcou em 2011?
Beijos

5 comentários :

  1. Gostei muito da suas respostas, acho a capa de O Principe Gato muito lega, e pelo visto a estória não fica devendo nada. Quero muito ler Hell House, o livro parece ser ótimo, Não Conte a Ninguém esta na lista de leituras. A Revolução dos Bichos é um ótimo livro.

    http://sempre-lendo.blogspot.com/

    Abraços
    Juan

    ResponderExcluir
  2. Oii Aline!

    Temos o gosto bem parecido!
    Estou lendo A Maldição do Tigre e estou achando bem legal. :D

    Obrigada por ter participado da Retrospectiva! \o/

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. :)

    Adorei sua retrô.
    Quero ler a maldição do tigre e logo leirei não conte a ninguem do Harlan.

    Beijos!

    Bia | Blog Livros e Atitudes

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigada Bia! Você vai adorar os dois!

    ResponderExcluir
  5. oii! temos mesmo! Adorei sua retor tb.
    Eu que agradeço por fazer essa postagem deliciosa!
    bjs

    ResponderExcluir