Header Ads

Header Ads

Um Homem de Sorte (Nicholas Sparks)


Editora: Novo Conceito
Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 349
Nota do Sempre Nerd: 4,5/5
Comprar: SaraivaSubmarino

 "Era estranho pensar nas reviravoltas que a vida de um homem pode dar. Até um ano atrás, Thibault teria pulado de alegria diante da oportunidade de passar um fm de semana ao lado de Amy e suas amigas. Provavelmente, era exatamente isso de que precisava, mas quando elas o deixaram na entrada da cidade de Hampton, com o calor da tarde de agosto em seu ápice, ele acenou para elas, sentindo-se estranhamente aliviado. Colocar uma carapuça de normalidade havia-o deixado exausto. 

Depois de sair do Colorado, há cinco meses, ele não havia passado mais do que algumas horas sozinho com alguém por livre e espontânea vontade. (...) 
Imaginava ter caminhado mais de 30 quilômetros por dia, embora não tivesse feito um registro formal do tempo e das distâncias percorridas. Esse não era o objetivo da viagem. Imaginava que algumas pessoas acreditavam que ele viajava para esquecer as lembranças do mundo que havia deixado para trás, o que dava à viagem uma conotação poética. prazer de caminhar. Estavam todos errados. Ele gostava de caminhar e tinha um destino para chegar.

Até encontrar a fotografia, a vida de Thibaul seguia como há muito havia planejado. Ele sempre tinha um plano." 

Thibault é um ex-fuzileiro naval que decidi atravessar o pais um busca da mulher de uma fotografia... A fotografia que que ele achou no Iraque e que ele acredita ser o que o manteve vivo na Guerra enquanto todos morriam , como um amuleto da sorte. Então ele parte juntamente com seu fiel amigo Zeus, um pastor alemão excepcionalmente inteligente, para encontrar a mulher que, mesmo sem saber salvou sua vida durante anos. Seria o destino?

Elizabeth é uma mulher forte, independente e romântica. Trabalha como professora e é mãe de Ben, além de ajudar a avó Nana com o canil. Ela é divorciada e seu ex-marido é Clayton, um policial completamente imaturo e obcecado por ela, que apesar de ajudar a cuidar do filho não o aceita como é. 
Após algumas tentativas de relacionamento que fracassaram ela não acredita ser possível encontrar alguem que a complete, até conhecer o estranho Logan Thibault e seu cão Zeus. O destino desses personagens se cruzam e formam uma incrível historia de amor.

Eu nunca tinha lido nada do Nicholas Sparks, apesar de já ter assistido algumas adaptções de seus livros. E só posso dizer que fiquei encantada com a escrita dele.
O livro tem uma narrativa leve e fluida que se desenrola com naturalidade, seus personagens são muito bem elaborados. É fácil se identificar com eles e com as situações pelas quais passam.
Outra coisa que vale a pena destacar no livro é a sua narrativa, que é feita de forma alternada entre os personagens principais, isso dá a possibilidade de conhecer mais intensamente a personalidade de cada um e aproxima o leitor deles, criando um laço mais forte com a historia contada.

Um homem de sorte não é apenas um romance água com açúcar, como muitos devem pensar, trata-se de um livro que fala sobre a vida, nossas decisões e escolhas e onde elas podem nos levar. O romance que existe no livro é aquele mais real, que vai acontecendo aos poucos, enquanto os personagens vão se conhecendo.
É um livro gostoso de ler que quando vc pega nem percebe que já passaram varias páginas.

O livro vai para as telonas em Abril (EUA) com Zac Efron no papel principal. Eu fiquei curiosa para conferir.

"Na caminhada do Colorado para lá, pensava muito sobre isso, supôs que encontraria as respostas quando encontrasse a mulher da fotografia. Mas agora que a havia encontrado estava tão longe da verdade quanto na época em que havia partido."

" - Não há nada melhor que o amor. Você devia experimentar."

Confira o Book Trailer:



POSTER DO FILME



8 comentários:

  1. E eu achava que eu era a única pessoa que nunca tinha lido Nicholas Sparks, rsrs. "Um Homem de Sorte" também foi o primeiro, e por enquanto único, livro que eu li do autor. Como romance não é meu gênero preferido, eu sempre tive um certo receio de ler seus livros, mas confesso que gostei desse.
    Quanto ao romance em si, no inicio eu achei a história muito exagerada (a coisa toda da foto e tal), mas depois que os dois se conhecem e passam a ter um relacionamento tudo fica mais real e mais interessante.
    Você tem razão quando diz que a narrativa do autor é fluida e gostosa de ler. Tive a mesma sensação.

    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Esse livro é minha atual leitura, e minha primeira experiência com Sparks, devo dizer que o livro tem sido uma surpresa, achei que seria mais um romance água com açúcar, mas não é, sem falar que a escrita doa autor é excelente. Boa resenha.

    http://sempre-lendo.blogspot.com/

    Abraços
    Juan

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline ^^
    Nossa como eu gostei desse livro *_*
    Sou meio suspeito pra falar, pq amo a escrita do Nicholas Sparks <3
    E como assim vc n tinha lido nada dele ainda hehehe Agora vc n para mais.
    E o lance dele alternar a narrativa é bem legal, pq a gente n cansa.
    E tbm tô mt curioso com o filme, vi o trailer e achei bem fiel (mas a gente sempre se engana haha).
    abraço,
    tudo por um livro.

    ResponderExcluir
  4. nossa eu achei esse livro maravilhoso! com certeza não para mais mesmo! Já até comprei Diário de Uma Paião (rsrsrs)!
    Vamos esperar que o filme seja tão bom quanto né?
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Eu não gostei muito do livro... sabe quando vai com muita sede ao pote? =x uma corrida no final do livro que fez eu detestá-lo em alguns pontos. A obviedade era algo que não via nos livros do Sparks. Isso me incomodou muito :/
    beijos
    boa semana

    ResponderExcluir
  6. Oie Aline,

    primeiramente: COMO ASSIM VOCÊ NUNCA LEU MAIS NADA DO NICHOLAS? *tendo uma sincope* Vamos, pode ir atrás dos outros livros dele, vamos vamos *apressando* hahaha brincadeiras a parte, esse livro conseguiu tomar o lugar de primeiro de Querido John. Eu sou apaixonadissima pelo Nicholas, amos seus livros, suas historias, seu jeito simples e leve de escrever, seus romances e seus dramas. Um Homem de Sorte conseguiu me tocar de uma maneira indecifravel, é lindo, é perfeito.

    Eu estou esperando ansiosa pela adaptação do filme, mas confesso que nao gostei de ter o Zac Efron no papel principal, uma vez que ele nem tem cara de mais velho (apesar de eu surtar total com aquela cuequinha box preta que aparece no trailler! *-* o garoto cresceu, eim?! hahaha)

    Bem, é isso!


    Beijokas! :*

    Raphaela
    Equalize da Leitura
    @EqualizeLeitura

    ResponderExcluir
  7. Sério? eu não senti isso. Talvez por ter sido o primeiro livro dele que eu li, não sei... mas eu realmente Amei!
    As vezes tb vou com tudo em um livro depois de ler várias criticas boas e acabo me decepcionando,por isso tento não criar muitas expectativas....
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Ai, Rapha nunca tinha lida nada dele..rsrsr(shame on me, shame on me), mas já comprei Diário de Uma Paixão (amo o filme)!!

    Espero que a adaptação seja boa tb. Eu acho que o Zac Efron tem cara de menino, mas tem talento o garoto... já assistiu 17 Outra vez? Ele mandou bem!

    Bjs
    Obs: Nicholas Sparks virou obrigatório!!! AMEI ;D

    ResponderExcluir

Disqus for Sempre Nerd