Header Ads

Header Ads

White Cat (Holly Black)

Editora:  McElderry Books
Autor: Holly Black
Páginas: 293
Série: Curse Works
Nota do Sempre Nerd: 5/5

Cassel pertence a uma família de curse workers (pessoas com a habilidade de alterar suas emoções, sua sorte e suas memórias com um simples toque de suas mãos), mas como amaldiçoar alguém é ilegal, todos eles são mafiosos e trapaceiros, com exceção de Cassel, ele não nasceu com esse dom. Assim ele é um estranho, o garoto correto em um família torta. Isso se você ignorar um pequeno detalhe. Ele matou sua melhor amiga Lila, há três anos.
Desde então Cassel construiu uma fachada de normalidade, misturando-se a multidão. Porém sua fachada começa a desmoronar quando ele começa a sofrer de sonambulismo e é empurrado para a noite com pesadelos aterrorizantes com um gato branco querendo lhe contar algo. Além de começar a perceber outras coisas perturbadoras, incluindo o estranho comportamento de seus irmãos mais velhos. Eles estão guardando segredos de Cassel, envolvidos em uma misteriosa trama. Conforme Cassel começa a suspeitar que faz parte de uma tremenda trapaça, ele também começar a duvidar do que realmente aconteceu com Lila. Ela poderia ainda estar viva? Para descobrir isso, Cassel terá que trapacear os melhores dos trapaceiros.


Esqueça sobre tudo o que você já leu: lobisomens, vampiros, bruxas, fadas, etc. Esse livro é diferente de tudo. Holly Black criou um universo próprio, onde pessoas usam luvas o tempo todo, pois um simples toque de mão pode te amaldiçoar. Não é possível identificar quem é um curse worker e quem não é e qual o tipo de "maldição" o curse worker pode causar. Cada curse worker tem uma habilidade específica: pode mudar sua sorte, ou suas emoções, manipular suas memórias, manipular seus sonhos, e até mesmo te matar.

É um livro simplesmente genial, que prende o leitor do início ao fim. Primeiramente o personagem principal (Cassel) é maravilhoso, divertidíssimo, forte e muito inteligente, ele consegue bolar planos que fazem você ficar de boca aberta.
A escrita da história também é ótima, rápida e envolvente, e os mistérios com os quais Cassel se envolve são instigantes. O leitor se vê envolvido junto com o personagem principal em um teia de mentiras, traições e surpresas, gente é a máfia!

Altamente recomendado. Mal posso esperar para ler Red Glove, a continuação do primeiro livro.

Quote:

"Marks forget that whenever something's too good to be true, that's because it's a con."

Obs: Para quem não lê em inglês acalme-se, parece que a Editora Rocco comprou os direitos da série e o primeiro livro deverá sair em 2012. Realmente essa série é a cara da Rocco, fiquei contente que ela tenha finalmente adquirido essa série.


5 comentários:

  1. Nossa, essa série deve ser mesmo incrível!

    Curiosa#

    Bia | www.livroseatitudes.com.br

    ResponderExcluir
  2. Ah, Cassel! Até agora não conheço ninguém que tenha lido e não tenha se viciado nessa série :)

    ResponderExcluir
  3. Esse livro está na minha lista de próximas leituras. Comprei ele mas ainda não li. acho que vou gostar muito dele, porque é um tema bem original!
    Gostei muito da sua resenha! Depois que eu ler volto aqui e digo o que achei! :)

    Beijos
    Wallace
    www.ecolivros.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oi, Aline!
    Eu tb adoreiiii este livro! Comprei Red Gloves e pretendo ler assim q possível!
    =0)

    Bjoo,
    Daniela

    ResponderExcluir
  5. Nosssa, adorei!
    Eu que adoro sobrenaturais fiquei encantada!!!

    Beijos
    Bia | www.livroseatitudes.blogspot.com

    ResponderExcluir

Disqus for Sempre Nerd