Header Ads

Header Ads

Para Sempre (Kim e Krickitt Carpenter)

Editora: Novo Conceito
Autor: Kim e Krickitt Carpenter
Páginas: 144
Nota do Sempre Nerd: 3/5

A vida que Kim e Krickitt Carpenter conheciam mudou completamente no dia 24 de novembro de 1993, dois meses após o seu casamento, quando a traseira do seu carro foi atingida por uma caminhonete que transitava em alta velocidade. Um ferimento sério na cabeça deixou Krickitt em coma por várias semanas. Quando finalmente despertou, parte da sua memória estava comprometida e ela não conseguia se lembrar de seu marido. Ela não fazia a menor ideia de quem ele era. Essencialmente, a "Krickitt" com quem Kim havia se casado morreu no acidente, e naquele momento ele precisava reconquistar a mulher que amava.

Kim e Krickitt se conhecem de forma peculiar, ao fazer uma encomenda de uniforme por telefone Kim se interessa pela atendente do outro lado a linha e apesar da distancia eles se apaixonam.
Pouco tempo depois do casamento, porém, eles sofrem um acidente de carro que faz com que suas vidas mudem para sempre.

Após o acidente Krickitt fica em estado grave devido a lesão em seu crânio e sofre de amnésia, não consegue se lembrar de que é casada. Kim decide enfrentar todas as dificuldades para ajudar sua esposa e aos poucos tenta reconquistar a mulher de sua vida.


Quando comecei o livro eu tive a impressão de que estava assistindo  a um testemunho na igreja, eu não estou falando isso de forma pejorativa, muito pelo contrário, sou católica praticante e tenho muita fé em Deus e não tenho nada contra nenhuma religião, ok? Continuando... O que eu quero dizer é que apesar de ser uma linda história de amor e superação, a narrativa da história não é muito elaborada, na verdade parece mais um documentário do que um romance, isso se dá principalmente por que a história é narrada por Kim e ele não é um escritor, ele era um treinador.

Não existe altos e baixos, ou personagens secundários, ele simplesmente foi contando o que aconteceu.
E  no meu caso isso dificultou um pouco a leitura, eu gostei da história, mas não consegui me envolver com o livro, acho que pela execução da narrativa, como eu disse. Talvez esse seja um dos raríssimos casos em que o filme seja melhor que o livro.

É claro, que é uma história admirável e realmente muito linda, que pode servir de exemplo a todos, de como devemos sempre ter fé quando tudo parece insuperável. Kim poderia simplesmente ter desistido, mas preferiu lutar pela pessoa que amava colocando-a na frente de tudo.

Eu recomendo a leitura a todos, pois apesar de sua narrativa, a história é uma a lição de vida, que vale a pena ser lida, nos faz enxergar o verdadeiro poder do amor.      

(Kim eKrickitt na vida real)

"Para Sempre é uma história verdadeira sobre reconstrução de casamento depois de um evento traumático que poderia ter feito a maioria das outro pessoas desistir, mas que para eles foi a chance de um novo começo."

7 comentários:

  1. Gláucio César Marcos dos Santo24 de setembro de 2012 15:17

    O melhor é que é baseado em fato real!
    Lendo essa resenha me dá mais vontade tanto de ler quanto de ver o filme quanto estrear.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Aline, foi exatamente isso que eu achei. E terminei o livro putiada, pq nao entendi o pq do nome da Kricktt aparecer ja que ela nao escrever absolutamente nada dela. Seria muito legal ler o que ela pensou, sentiu e etc. Mas colocam apenas o Kim pra escrever daquele jeito monotono e chato. Confesso: chorei. Na parte que ele descrever o acidente. Só.

    Beijookas :*

    Raphaela
    Equalize da Leitura
    @EqualizeLeitura

    ResponderExcluir
  3. La Mademoiselle http://mademoi24 de setembro de 2012 15:17

    Oi,

    já esse livro e até que gostei da historia. Nunca vi o filme, mas concordo quando diz que pode ser que o filme seja melhor que o livro!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Este livro é mais um relato que deixa uma lição do que uma história em si.
    Acho que foi por isso que gostei tanto dele!

    A história no cinema vai distorcer muito ele, mas mesmo assim, quero ir ver.

    Beijos
    Bia | www.livroseatitudes.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi Aline!
    Eu já li esse livro e concordo com você em relação a narrativa, é meio estranha mesmo. Mas depois de algumas páginas já me acostumei e a leitura fluiu bastante.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  6. Quero muito ler esse livro e tbm ver o filme*-*

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li e estou super curiosa, principalemnte pelas resenhas que li e pelo trailer do filme(que só pretendo assitir depois de ler).
    É aquela coisa né... o amor sempre vale á pena.

    ResponderExcluir

Disqus for Sempre Nerd