ÚLTIMAS RESENHAS

Latest in Tech

01 agosto 2012

O Resgate do Tigre (Colleen Houck)

Editora: Arqueiro
Autor: Colleen Houck
Páginas: 432
Compre: Submarino
Nota: 5/5

Kelsey Hayes nunca imaginou que seus 18 anos lhe reservassem experiências tão loucas. Além de lutar contra macacos d’água imortais e se embrenhar pelas selvas indianas, ela se apaixonou por Ren, um príncipe indiano amaldiçoado que já viveu 300 anos. Agora que ameaças terríveis obrigam Kelsey a encarar uma nova busca – dessa vez com Kishan, o irmão bad boy de Ren –, a dupla improvável começa a questionar seu destino. A vida de Ren está por um fio, assim como a verdade no coração de Kelsey. Em O Resgate do Tigre, a aguardada sequência de A Maldição do Tigre, os três personagens dão mais um passo para quebrar a antiga profecia que os une. Com o dobro de ação, aventura e romance, este livro oferece a seus leitores uma experiência arrebatadora da primeira à última página.

Nesse livro continuamos acompanhando a saga dos tigres e agora Kelsey terá que enfrentar mais uma mágica e assustadora aventura para ajudar os irmãos a quebrar a maldição. Ela precisa cumprir perigosas tarefas para conseguir o segundo artefato da profecia e dessa vez junto com Kishan.

O segundo livro começa com Kelsey de volta a Oregon, onde tenta preencher seu tempo após ter deixado o seu príncipe encantado, (literalmente, rs) Ren, na Índia. Com isso ela começa a fazer artes marciais (wushu) e faculdade, cuja as principais disciplinas são voltadas para a história da Índia e seus mitos e assim ela vai se preparando para cumprir a próxima parte da Profecia.

Kelsey começa a conhecer outras pessoas e tenta esquecer Ren, porém a chegada dos dois irmãos mexe novamente com ela. A partir daí temos muito romance... que autora desenvolveu muitíssimo bem, sem ficar enjoativo.
Contudo a paz deles não dura muito tempo, pois Lokesh está atrás deles para tomar-lhes o medalhão, após uma perseguição implácavel e um plano de mestre do vilão as coisas tomam uma virada e Kelsey tem que retornar a Índia para continuar sua missão em busca do próximo artefato mágico antes que seja tarde demais....

Esse segundo livro é ainda melhor que o primeiro, a aventura é mais uma vez emocionante. A autora consegue nos fazer vibrar e suspirar durante o livro todo.
Collen Houck entrou para as minhas tops, é incrível como ela consegue mesclar a medida exata de fantasia e romance sem chatear o leitor, ela fez o equlibrio perfeito nesse livro.

Outra coisa que é bem perceptível é o amadurecimento tanto da escrita da autora como dos personagens, até mesmo Kelsey que é uma malinha a maior parte do livro, teve um amadurecimento, em alguns poucos momentos eu realmente gostei dela.
Nesse livro, também é possível conhecer Kishan um pouco melhor e posso dizer que em alguns momentos eu o detestei devido as suas atitudes arrogantes, mas em outros eu simplesmente me apaixonei, principalmente quando ele aje com nobreza e corajem colcando Kelsey e Ren na frente de seus próprios desejos.

Outro ponto positivo do livro é que dessa vez a autora não usa apenas lendas indianas, mas insere também mitos de outras culturas. A trama também conta com maravilhosa descrição, rica em detalhes, mas sem cansar o leitor, é incrível como esse livro pode te fazer viajar.

Enfim eu simplesmente amei o livro do inicio ao fim. Foram mais de 400 páginas muito bem aproveitadas, a história toda é bem amarrada e tudo tem importância, fiquei encantada com as aventuras e me emocionei no final do livro, fiquei com o coração na mão, de verdade... gente vocês precisam ler.

Mal posso esperar pelo próximo volume: A Viagem do Tigre.

Série:
A Maldição do Tigre
O Resgate do Tigre
A Viagem do Tigre

Postar um comentário