Header Ads

Header Ads

Charlotte Street (Danny Wallace)

Editora: Novo Conceito
Autor: Danny Wallace
Páginas: 400
Nota do Sempre Nerd: 1,5/5
Compre: Submarino

Tudo começa com uma garota... (porque sim, sempre há uma garota...) Jason Priestley acabou de vê-la. Eles partilharam de um momento incrível e rápido de profunda possibilidade, em algum lugar da Charlotte Street. E então, em um piscar de olhos, ela partiu deixando-o, acidentalmente, segurando sua câmera descartável, com o filme de fotos completo... E agora Jason — ex-professor, ex-namorado, escritor e herói relutante — se depara com um dilema. Deveria tentar seguir A Garota? E se ela for A garota? Mas aquilo significaria utilizar suas únicas pistas, que estão ainda intocáveis em seu poder... É engraçado como as coisas algumas situações se desenrolam...

Nas agitadas ruas de Londres Jason "esbarra" com A Garota e por acidente fica com sua câmera fotográfica descartável. A partir desse momento ele passa a acreditar que ela pode ser o amor de sua vida, então ele e seus amigos tentam encontra-la novamente. Jason revela as fotos da Garota e tenta reconhecer os locais onde ela esteve em busca de pistas sobre ela e até mesmo para vivenciar os mesmos momentos que ela.

A história do livro gira em torno da busca de Jason pela Garota. O leitor é apresentado ao dia-a-dia de Jason, ao seu melhor amigo Dev e sua nova e nada comum amiga Abby.
Jason acabou de sair de um relacionamento e sua vida profissional não é nada brilhante, ele é o típico individuo infeliz buscando por algo que valha a pena, e talvez esse seja o principal motivo por ele ter se encantado com A Garota e criado imensas expectativas sobre eles.

Eu não gostei do livro. Charlotte Street foi para mim como um grande vazio no meio da estrada. Eu não consegui me identificar com a história e nem com as causas dos personagens. Achei os diálogos chatos e entediantes, cheio de piadinhas forçadas, a história vazia e pouco motivadora. Outra coisa que me atrapalhou um pouco foram as inúmeras referências a lugares de Londres (onde nunca estive), muitas vezes me senti perdida e confesso que isso travou bastante minha leitura.
A escrita de Danny Wallace não é ruim, muito pelo contrário, ele tem talento e talvez suas outras obras sejam boas, mas infelizmente Charlotte Street não me agradou.

10 comentários:

  1. Acho que também ficaria perdido nessa parte onde fala muito de Londres. rsrs . É uma apena que você não tenha gostado. Mesmo assim quero lê-lo para poder dar minha opinião.


    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  2. Nossa, vi tantos comentários bons sobre este livro!
    Confesso que desanimei um pouco agora. :(
    Porém, quando tiver um tempinho vou ler para ver o que eua cho. Beijos!

    Bia | www.livroseatitudes.com.br

    ResponderExcluir
  3. Adoooooro livros que se passam em Londres! Tô bem curiosa para ler esse, parece ser bem divertido. Também amei a capa, MUITO linda mesmo.

    ResponderExcluir
  4. Assim que vi a capa , falei: "quero esse livro na minha estante!", mas eu queria que a historia também me interessasse, mass ao q parece isso não vai acontecer. Mesmo assim, quero dar uma lida, qm sabe um dia vou Londres e facilite na hora em que chegar na parte dos lugares de Londres citados no livro.

    ResponderExcluir
  5. Segredos em Livros5 de novembro de 2012 13:27

    Sério, eu quero muito mesmo ler esse livro. cada vez que eu vejo comentários do blog, fico mais enlouquecida ainda hhaha. Parabéns pela resenha. Bjs, Fê http://segredosemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Que pena que você não gostou do livro, mas apesar da sua resenha negtiva eu ainda quero dar uma chance para esse livro, ele parece ser uma história bem leve e divertida e é exatamente isso que eu preciso nesse momento.
    Abraços.
    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Acho que é a primeira resenha que leio de alguém que não gostou do livro.


    Parabéns pela sinceridade, mas ainda pretendo lê-lo para formar a minha opinião sobre o livro.


    Bjo.

    ResponderExcluir
  8. Oi Aline, que pena que você não gostou do livro. Mas independente, gostaria de tirar minhas próprias conclusões a respeito da história. Eu amo Londres demais, e por sim só a capa já é uma sedução né?! Vamos ver o que vou achar né. Parabéns pelo post e pela resenha. Bjs, Fê - http://segredosemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. É primeira resenha que eu leio dizendo que não gostou do livro, normalmente, nas resenhas que eu leio, não gostam até a pagina 100, se eu não me engano.
    Mesmo assim eu quero ler o livro, e descobrir como ele vai achar a menina, e ou não vai achar. E se eu vou gostar dele ou não.
    Enfim gostei da resenha, expôs seus sentimentos quanto ao livro.
    beijoos :*

    ResponderExcluir
  10. Eu li várias resenhas negativas desse livro. Todo mundo reclama dessa questão de mencionar vários lugares de Londres mesmo, já decidi que vou usar o google e procurar nas imagens por satélite quando tiver a oportunidade de ler! hehe... Porque mesmo com as opiniões negativas eu quero conhecer a história e formar minha própria opinião.

    ResponderExcluir

Disqus for Sempre Nerd