Header Ads

Header Ads

O Caso Rembrandt (Daniel Silva)

Editora: Arqueiro
Autor: Daniel Silva
Páginas: 304
Nota do Sempre Nerd: 3/5
Compre: Submarino

Em Glastonbury, na Inglaterra, um restaurador de arte é assassinado e a obra em que trabalhava – um quadro de Rembrandt nunca exposto – é misteriosamente roubada. O renomado negociante de arte Julian Isherwood sabe que só existe uma pessoa capaz de encontrar o quadro e levar os criminosos à justiça: o espião israelense e restaurador de arte Gabriel Allon. Após sofrer um atentado, tudo o que Gabriel quer é cortar de uma vez por todas os laços com o serviço de inteligência internacional de seu país, também conhecido como “Escritório”. Mas parece que o mundo das operações secretas ainda não está pronto para deixá-lo em paz. Apesar de sua relutância, ele acaba sendo persuadido a assumir o caso. Ao seguir meticulosamente as pistas que o levam a Amsterdã, a Buenos Aires e, por fim, a uma mansão às margens do lago Genebra, Gabriel descobre segredos perturbadores relacionados ao roubo. Neste intricado quebra-cabeça, a pintura de Rembrandt é a peça-chave que o ajudará a desmascarar uma conspiração capaz de pôr em risco a paz mundial.



O caso Rembrant nos traz uma história de espionagem, onde um espião aposentado acaba se envolvendo em um caso que pode afetar pessoas muito poderosas. 
Eu nunca havia lido nada de espionagem. Apesar de adorar livros de suspense e policial, eu sempre li histórias mais voltadas para Serial Killer ou de assassinatos misteriosos ao estilo "Quem é o assassino?" e por aí...
Esse livro vai abordar uma história cheia de intrigas internacionais, envolvendo pessoas poderosas, órgãos de espionagem e serviço secreto, é um excelente livro para quem gosta de histórias como 007 ou Jason Bourne.
Não posso entrar em detalhes, pois qualquer coisinha acabaria sendo um Spoiler, mas posso dizer que é um ótimo livro, com uma narrativa bem trabalhada e um história bombástica.
Gostei muito do trabalho do autor, é possível perceber que ele se dedicou muito para conseguir montar a história, existe até uma nota do autor no final do livro, onde ele explica sua pesquisa com maiores detalhes e fala um pouco sobre o processo de criação do livro.
Acredito que os fãs de Dan Brown podem acabar gostando desse livro também, pois apesar de serem estilos diferentes, o rítmo da narrativa é bem semelhante.
Fica a dica para quem curte esse tipo de história. Não deixem de ler.

2 comentários:

  1. Eu também nunca li livro sobre Espionagem. E creio que esse livro vai ser meu primeiro rsrs, a não ser que eu compre primeiro O Espião rsrs
    Adorei a resenha Aline ^^
    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  2. Obrigada David!!

    ResponderExcluir

Disqus for Sempre Nerd