ÚLTIMAS RESENHAS

Latest in Tech

11 outubro 2012

Top 5 (Especial Dia das Crianças): Livros Que Marcaram Sua Infância


Esse post foi inspirado no Top Ten Tuesday do The Broke and the Bookish.

Cada semana terá um tema diferente.
Esse é um meme semanal livre e qualquer um pode participar. 

Como o dia das crianças está chegando o Top 5 de hoje vai falar de livros infantis Vamos relembrar nossa infância?

Essa Semana a lista do Top 5 é:

"Top 5 livros Que Marcaram Sua Infância"

  
1- O Rapto do Garoto de Ouro (Marcos Rey): Acho que a coleção vaga-lume marcou a infância de muita gente. Lembro que devorei esse livro rapidinho. Ele conta a história de um garoto que é um ídolo de rock e é sequestrado e mantido sobre cativeiro, então o famoso trio de detetives (Leo, Gino e Ângela) vão tentar solucionar esse mistério. 







2- Luana Adolescente Lua Crescente (Sylvia Orthof): Esse livro vai contar as trabalhadas de Luana, uma menina que está entrando na adolescência. Me lembro de ter rido muito com esse livro, a personagem era um barato e passava por situações hilárias. Esse livro marcou muito.








3- O Diário Da Misteriosa Menina (Liliana Iacocca): Eu sempre gostei de histórias de terror, mesmo quando criança e esse livro vai contar a história de uma casa mal assombrada, cheia de mistério, adorava esse livro.  









4- O Mistério Do Cinco Estrelas (Marcos Rey): Mais uma aventura de Leo, Gino e Ângela, só que dessa vez eles tentarão desvendar um assassinato que ocorre no Emperor Park Hotel, onde Leo trabalha como mensageiro. Esse livro é muito especial para mim, pois foi o primeiro da minha estante, eu sempre li os livros da biblioteca da escola, mas esse foi o primeiro que meu pai me deu.







5- O Caso da Estranha Fotografia (Stella Carr): Nesse livro os irmãos Marco, Eloís e Isabel estão de férias no litoral e acabam virando testemunhas de um assassinato. Mais um suspense que eu adorava.










Esses são apenas alguns dos livros que marcaram minha infância, existem muitos outros dos quais que lembro com carinho. É gostoso lembrar de uma fase tão mágica de nossas vidas. E vocês, quais livros marcaram quando eram crianças? Compartilhem comigo, adoraria saber. Bjs

2 comentários :

  1. Até hoje eu tenho esses dois livros do Marcos Rey, e ontem mesmo li um livro dele chamado "Um cadavér ouve rádio".http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii, eu tb tenho vários livros da coleção vaga lume comigo ainda. São tão legais né?
    Eu li um cadaver ouve rádio, lembro de ter adorado!
    bjs

    ResponderExcluir