ÚLTIMAS RESENHAS

Latest in Tech

09 novembro 2012

O Caminho Para Casa (Kristin Hannah)

Editora: Arqueiro
Autor:  Kristin Hannah
Páginas: 351
Nota do Sempre Nerd: 5/5
Compre: Submarino



Durante 18 anos, Jude pôs as necessidades dos filhos em primeiro lugar, e o resultado disso é que seus gêmeos, Mia e Zach, são adolescentes felizes. Quando Lexi começa a estudar no mesmo colégio que eles, ninguém em Pine Island é mais receptivo que Jude. Lexi, uma menina com um passado de sofrimento, criada em lares adotivos temporários, rapidamente se torna a melhor amiga de Mia. E, quandoZach se apaixona por ela, os três se tornam companheiros inseparáveis.Jude sempre fez o possível para que os filhos não se metessem em encrenca, mas o último ano do ensino médio, com suas festas e descobertas, é uma verdadeira provação. Toda vez que Mia e Zach saem de casa, ela não consegue deixar de se preocupar.Em uma noite de verão, seus piores pesadelos se concretizam.Então a vida dá uma guinada, levando os personagens a viver sentimentos intensos – amor e ódio, culpa e perdão – que qualquer um de nós poderia experimentar. Uma decisão muda seus destinos, e cada um deles terá que enfrentar as consequências – e encontrar um jeito de esquecer ou a coragem para perdoar.




Após três abortos Jude Farraday consegue realizar o sonho de ser mãe e tem um casal gêmeo. Ela sempre quis ser a mãe perfeita e garantir que seus filhos cresçam felizes e saudáveis e que tenham certeza de que são muito amados, com isso ela acaba se tornando super protetora e controladora. 

Mia e Zach são gêmeo idênticos na aparência, mas com personalidades completamente diferentes. Enquanto Zach faz sucesso é super popular e cheio de amigos, Mia, por outro lado é uma garota tímida que sofre da síndrome do patinho feio, completamente insegura não tem amigos e vive na sombra do irmão até conhecer Lexi.

Lexi leva o oposto da vida dos gêmeos, que são ricos e tem a família perfeita e feliz. Lexi cresceu em lares adotivos, sem carinho e nenhuma perspectiva até que um dia ela é informada que irá morar com uma tia (Eva), cuja existência ela desconhecia. Eva é uma mulher simples, de condições humildes, mas que acolhe Lexi de todo o coração.

Na escola Lexi conhece Mia e elas se identificam uma com a outra, pois Lexi também sabe como é se sentir sozinha, diferente e excluída, então elas se tornam melhores amigas.

Junto com Mia, sua melhor amiga e Zach, o amor de sua vida, Lexi sente que finalmente encontrou o seu lugar e que pode ser feliz, até que um dia algo trágico acontece mudando suas vidas para sempre.

Se você é uma pessoa que se emociona facilmente, prepare-se para chorar litros.

Lexi é uma personagem maravilhosa, que tinha tudo para se tornar uma pessoa dura, mesquinha e rancorosa, mas que não o faz, ela sempre quer o melhor para todos. Os leitores vão ama-la, vão torcer e chorar por ela, impossível não admira-la.

O livro conta a história de uma típica família americana de classe média, onde os filhos tem tudo o que querem, o modelo de uma família perfeita e do outro lado Lexi uma menina que nunca teve amor e que luta para ser feliz. A história se alterna entre Jude e Lexi apresentando pontos de vista bem diferentes.

Apesar da sinopse dar um breve ideia do que vai acontecer o grande ápice do livro é outro e vai surpreender o leitor.

Li e senti cada palavra como se fosse real. Me emocionei com a Lexi, suspirei com os momentos entre ela e o Zach e me encantei com Mia e apesar de ter horas em que eu queria matar a Jude não pude deixar de sentir um pouco de pena dela.

Acho que o livro traz uma linda lição. Mostra que apesar da dor e do sofrimento devemos sempre tentar ser melhor e seguir em frente.
Uma história de amor, perda e superação que vai envolver o leitor até a ultima página. 

"E então ele a beijou e ela caiu e voou, girando e se transformando em outra pessoa, outra coisa."

"Sabia apenas que seu amor por ele era o que ela tinha de melhor e que, sem ele, seu coração ficaria vazio."

"- A Lexi sempre tentou fazer oque era melhor para os outros. Ela é assim né?"

Um comentário :

  1. Oi Aline!


    Ando doida por esse livro!
    Até agora eu não tinha lido nenhuma resenha sobre ele nos blogs.
    Então adorei quando dei de cara com a sua!
    O problema é que agora vou ter que sair correndo para comprar o livro!! :D
    Parece ser uma leitura super gostosa! :)


    Beijos!

    ResponderExcluir