Header Ads

Header Ads

O Maravilhoso Mágico De Oz (L. Frank Baun)

Editora: Martin Claret
Autor:  L. Frank Baun
Páginas: 162
Nota do Sempre Nerd: 4/5
Compre: Submarino

A obra nos conta a encantadora história da garota Dorothy, que é levada por um ciclone á fantástica Terra de Oz, onde entra em contato com o Homem de Lata, o Espantalho, o Leão, o velho mágico e uma série de outros personagens fabulosos, em uma jornada de pura magia e beleza.



Em O Maravilhoso Mágico De Oz vamos acompanhar a história de Dorothy, uma doce garotinha que é transportada para a terra de Oz por um ciclone, junto com seu cachorrinho Totó.
Dorothy chega esse mundo mágico e conquista vários amigos, porém tudo o que ela mais deseja é voltar para seus tios Henry e Em no Kansas. Ela é informada que o único capaz de leva-lá de volta para o Kansas (lugar que ninguém conhece) é o mágico de Oz, portanto ela precisa procura-lo.

Sendo assim Dorothy segue o caminho de tijolos dourados até a cidade de Esmeralda, onde vive o grandioso Oz. No meio do caminho Dorothy encontra novos amigos, que irão seguir viagem com ela, pois cada um também tem um pedido especial para Oz. O Espantalho deseja um cérebro, O Homem de Lata um coração e o Leão muita coragem.

Esse livro é um clássico da literatura infantil e só posso dizer que me apaixonei por ele. É uma aventura mágica de pura beleza, realmente uma história deliciosa de ler, é daquele tipo de livro que nos leva longe, aos melhores lugares possíveis.
Um história para prende não apenas crianças, mas adultos também, pois nos conquista de tal maneira, que é impossível para de ler.

O Maravilhoso Mágico De Oz leva o leitor a uma jornada incrível e inesquecível, à um mundo mágico e encantador, com personagens altamente carismáticos, não tem como o leitor não amar.

Estar no maravilhoso mundo de Oz é como reviver nossa infância, é acreditar em magia, e terra encantada, é sorrir com personagens como espantalho o leão e o homem de lata, é torcer para Dorothy derrotar a Bruxa malvada, é querer guardar essa história para contar aos filhos e netos..
Enfim um livro para encantar gerações.

"Não importa quão secas e cinzentas sejam nossas casas, nós, pessoas de carne e osso, preferimos viver lá do que em qualquer outro lugar do país, mesmo que seja bonito. Não existe lugar como nosso lar."
"Cérebro é a única coisa que vale a pena ter neste mundo, não importa se alguém é corvo ou homem." 

4 comentários:

  1. Oi Aline!

    Eu vi o filme quando era criança, mas tenho muita vontade de ler o livro também. Eu amava o filme, então o livro deve ser igualmente lindo.

    Adorei a frase do cérebro :)

    Beijos,

    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Já vi o filme há muito tempo, mas nunca li o livro. Achei essa capa meio esquisitinha, mas não podemos julgar um livro pela capa, certo?

    ResponderExcluir
  3. Eu quero muito ler esse livro!!! Só vi o filme, mas gostei :)

    ResponderExcluir
  4. Eu só vi o filme até hj. Sou louca pra ler o livro.

    ResponderExcluir

Disqus for Sempre Nerd