ÚLTIMAS RESENHAS

Latest in Tech

08 novembro 2012

Top 5: Clássicos que te marcaram


Esse post foi inspirado no Top Ten Tuesday do The Broke and the Bookish.

Cada semana terá um tema diferente.
Esse é um meme semanal livre e qualquer um pode participar. 

Essa Semana a lista do Top 5 é:

"Top 5 livros clássicos que marcaram a minha vida"

1- Dom Casmurro: Eu amo Machado de Assis e acho que esse foi um dos clássicos que mais me marcou, a história é inusitado, os personagens são marcantes e o final fica por conta da interpretação do leitor. Machado deixou a maior dúvida da literatura brasileira por conta de cada um.
2- São Bernardo: Uma história que dói, machuca, mas que é impossível não acompanhar. Um tipo de amor egoísta e único que marca para sempre.
3- Orgulho e Preconceito: Eu amei essa história e a Lizzy é uma das personagens femininas que mais gosto.
4- O Retrato de Dorian Gray: Com sua escrita ácida e frases marcantes Oscar Wilde criou um clássico que mexe muito com o leitor.
5- O Maravilhoso Mágico de Oz: É um livro tão lindo de ler, um história maravilhosa e mágica, um fantasia incrível de se viver,gostaria muito de poder te-lo lido na minha infância. Com certeza fará parte das histórias que vou contar para o Arthur. Esse livro já está na biblioteca dele.


2 comentários :

  1. To necessitando de um livro do Oscar Wilde >< é tanta gente falando bem desse autor rsrs. Outro é o Dom Casmurro, já que daqui um tempinho tem vestibular.


    David - Leitor Compulsivo

    ResponderExcluir
  2. Acho que o clássico que mais me marcou foi sem dúvida alguma Dom Casmurro, antes dele eu não gostava nenhum pouco de clássicos, mas um dia eu estava sem fazer nada em casa e resolvi pegá-lo para ler, e não larguei mais, apesar da história ser um pouco maçante no início depois de um tempo ela me deixou vidrado e louco para saber o que iria acontecer com os personagens, e o final dele é simplesmente incrível, lembro até hoje das sensações ao lê-lo.
    Abraços.
    http://viciadoemlivrosefilmes.blogspot.com/

    ResponderExcluir