Header Ads

Header Ads

Top 5: Livros que me fizeram pensar


Esse post foi inspirado no Top Ten Tuesday do The Broke and the Bookish.

Cada semana terá um tema diferente.
Esse é um meme semanal livre e qualquer um pode participar. 

Essa Semana a lista do Top 5 é:

"Top 5 livros que fizeram você pensar (Sobre a vida, o mundo, as pessoas)"

1- A Revolução Dos Bichos: Me fez pensar sobre política e como o povo é manipulado. Uma excelente metáfora para realidade.
2 - A Menina Que Roubava Livros: Esse livro me tocou muito. Uma história emocionante que faz com que o leitor nunca mais seja o mesmo.
3 - Ensaio Sobre A Cegueira: um livro maravilhoso, mas cruel, que mostra como o ser humano é egoísta e capaz de atos bárbaros.
4 - Ratos: Até onde vai o limite de cada ser humano?
5-  Orgulho e Preconceito: Um amor capaz de superar barreiras e encantar gerações.

2 comentários:

  1. Oi Aline!

    Que legal esse top 5! Sou louca para ler A revolução dos bichos, é um clássico!

    Beijos,

    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Miriam (Booker Queen)1 de novembro de 2012 23:56

    Desses eu já li Orgulho e Preconceito (meu favorito), A Menina que Roubava Livros e A Revolução dos Bichos; acredito que o último tenha sido o que mais me fez pensar (entre os 5); também foi um dos primeiros distópicos que li, então os questionamentos estavam apenas começando... ;)

    ResponderExcluir

Disqus for Sempre Nerd