Header Ads

Header Ads

Retrospectiva Literária 2012


Todo ano a Angélica do Pensamento Tangencial faz uma postagem coletiva de retrospectiva literária, avaliando o ano de leituras e eu gosto muito de participar. Com eu já disse esse não foi um ano muito rentável de leituras para mim, muita coisa aconteceu e eu precisei desviar o foco um pouco, mas vamos lá:

*A aventura que me tirou o fôlego:  White Cat e Jogos Vorazes  
Desculpa gente, não deu para escolher um só...
Jogos Vorazes me prendeu de uma forma que não para explicar e foi uma distopia de destaque que com certeza vai marcar muita gente. White Cat acabou de sair em português e quem não leu precisa conferir.. É a máfia gente.

*O terror que me deixou sem dormir: O Cemitério
Quando penso nesse livro uma frase que não sai da minha cabeça: "aquilo que morre deve continuar morto."

*O suspense mais eletrizante: Private


*O romance que me fez suspirar: Um Homem de Sorte
Primeiro livro do Sparks que li e achei a história tão fofa, um romance tão gostoso que não tive como deixá-lo de fora.

*A saga que me conquistou: A Maldição do Tigre
Mais uma saga teen com um triângulo amoroso, mas o diferencial é que existe bastante coisa sobre a cultura e mitos da Índia.

*O clássico que me marcou: O Maravilhoso Mágico de Oz
Lindo, lindo!

*O livro que me fez refletir: O Caminho Para Casa
Ai, serie repetitiva, mas um livro que traz bastante lições para gente.

*O livro que me fez rir: - Pulo (sorry...)

*O livro que me fez chorar: O Caminho Para Casa
Chorei litros... ai Lexi, você emociona.

*O livro de fantasia que me encantou: Cidade dos Ossos
Super recomendado, esse foi um excelente livro. 

*O livro que me decepcionou: Charlotte Street.

*O livro que me surpreendeu: Ratos
Nossa não esperava tanto desse livro, gostei muito.

*A frase que não saiu da minha cabeça:  "O destino é inexorável" - personagem Merlin de Excalibur. Eu sei a mesma do ano passado, mas fazer o que não saiu da minha cabeça.

*O(a) personagem do ano: Derfel (Excalibur)

*O casal perfeito: Clary e Jace (Cidade dos Ossos)

*O(a) autor(a) revelação: Cassandra Clare

*O melhor livro nacional: A Filha da Minha Mãe e Eu



*O melhor livro que li em 2012: Excalibur


Li em 2012 ...... livros: 40
A minha meta literária para 2013 é: 85

Quem quiser pode conferir a Retrospectiva Literária de 2011

Um comentário:

  1. Quero muito ler Cidade dos ossos, Jogos Vorazes e Um homem de sorte. E queri ler Charlotte Street, pena que você não gostou :(

    Beeijos,
    leitoraobsessiva.blogspot.com

    ResponderExcluir

Disqus for Sempre Nerd