À Primeira Vista (Nicholas Sparks)


Editora: Arqueiro
Autor: Nicholas Sparks
Páginas: 256

Nota do Sempre Nerd: 3/5
Jeremy Marsh tinha três certezas: jamais se mudaria de Nova York, não se apaixonaria novamente e nunca teria filhos. Mas agora ele está prestes a se casar com Lexie Darnell e aguarda a chegada da primeira filha, enquanto conduz a reforma de sua nova casa na pequena cidade de Boone Creek, na Carolina do Norte.Em meio a tantas mudanças, Jeremy luta para reencontrar o equilíbrio pessoal e profissional ao lado da mulher que o fez mudar todos os seus planos. Quando tudo parece estar entrando nos eixos, Jeremy recebe um misterioso e-mail que dá início a uma série de acontecimentos que irão testar a força dessa paixão.Atormentado pela ideia de estar sendo traído, vivendo uma crise criativa que o impede de trabalhar e angustiado com a gestação complicada de Lexie, ele não poderia imaginar que o pior – e o melhor – ainda estava por vir.À primeira vista captura toda a incerteza, a tensão e a angústia da vida desse jovem casal, mas também retrata o romantismo, o companheirismo, a descoberta e o amadurecimento que só o verdadeiro amor pode proporcionar.


Jeremy é escritor e trabalha para revista Scientific American escrevendo artigos sobre eventos sobrenaturais. Um dia ele vai a Boone Creek para escrever sobre "as misteriosas luzes que aparecem no cemitério" e conhece Lexie, por quem se apaixona.

Á Primeira Vista é a continuação do livro O Milagre, e embora eu não tenha lido o primeiro, não atrapalhou em nada a minha leitura desse livro.

Lexie é a bibliotecária da cidade, órfã de pai e mãe ela é muito apegada a avó Doris, dona do restaurante local. Os leitores notarão que o relacionamento das duas é bem forte.

Apesar de Jeremy e Lexie se conhecerem a poucas semanas eles se apaixonam perdidamente e com a gravidez inesperada decidem se casar, porém Jeremy começa a enfrentar problemas com a adaptação na cidade, pois ele vem de Nova York, uma grande cidade, lotada de novidades e pessoas e Boonie Creek é uma típica cidade pequena, sem muitas atividades, onde o maior passatempo de seus habitantes é sentar-se na varanda no final da tarde. Além dessa difícil adaptação e das terríveis oscilações de humor da esposa devido a gravidez, Jeremy começa a receber e-mails anônimos contando fatos do passado de Lexie e implantando dúvidas em seu relacionamento, fazendo com que ele comece a se questionar se realmente conhece a mulher com quem está prestes a se casar e constituir família. Em meio a tudo isso Jeremy acaba sofrendo um bloqueio e não consegue escrever.

A narrativa é em terceira pessoa e é bem fluída, com a leveza que Nicholas Sparks sempre consegue dar aos seus livros. E mais uma vez o autor consegue apertar o coração dos leitores, com uma história linda e tocante. Nicholas Sparks trabalhou muito bem nas personagens e conseguiu expor de forma clara e real as dificuldades de um relacionamento, principalmente quando as pessoas se conhecem a tão pouco tempo.

Gostei muito do livro e fiquei bem surpresa com a reviravolta na história. Quando as coisas parecem que estão resolvidas uma noticia abala o casal, que precisa se unir cada vez mais para superar um etapa crucial em suas vidas.

Indico o livro para os fãs do autor e para quem gosta de romance que aborda os problemas cotidianos de um relacionamento e já vou logo avisando é impossível não se emocionar nas páginas finais.

As pessoas são o que são, ninguém é perfeito, mas casamento significa formar um time. Vocês vão passar o resto da vida aprendendo um sobre o outro e, de vez em quando, a coisa explode mesmo. Mas a beleza do casamento é que, se você escolheu a pessoa certa, se os dois se amam, sempre encontrarão uma maneira de resolver as questões.

Um comentário:

  1. O Nicholas sempre surpreendendo, né!?

    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Disqus for Sempre Nerd

Aline Lima. Tecnologia do Blogger.