Header Ads

Header Ads

A Viagem do Tigre (Colleen houck)


Editora: Arqueiro
Autor: Collen Houck
Série: A Maldição do Tigre
Páginas: 496
Nota do Sempre Nerd: 3/5

Perigo. Desolação. Escolhas. A eternidade é tempo demais para esperar pelo verdadeiro amor? Em sua terceira busca, a jovem Kelsey Hayes e seus tigres precisam vencer desafios incríveis propostos por cinco dragões míticos. O elemento comum é a água, e o cenário de mar aberto obriga Kelsey a enfrentar seus piores temores.Dessa vez, sua missão é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga e tentar libertar seu amado Ren tanto da maldição do tigre quanto de sua repentina amnésia.No entanto o irmão dele, Kishan, tem outros planos, e os dois competem por sua afeição, além de afastarem aqueles que planejam frustrar seus objetivos.Em A viagem do Tigre, terceiro volume da série A Saga do Tigre, Kelsey, Ren e Kishan retomam a jornada em direção ao seu verdadeiro destino numa história com muito suspense, criaturas encantadas, corações partidos e ação de primeira.



A Viagem do Tigre é o terceiro livro da série (resenha de A Maldição do Tigre e O Resgate do Tigre) e mais uma vez vamos acompanhar Kelsey, Ren e Kishan em uma aventura repleta de perigos para completar mais uma parte da profecia que libertará os príncipes da maldição.


Dessa vez eles partem em busca do Colar, um artefato mágico, que de acordo com a profecia ajudará a quebrar a maldição, porém para consegui-lo eles enfrentarão uma aventura subaquática, terão que passar por dragões e seus desafio para chegar a cidade dos Sete Pagodes, onde está o colar e além de todos esse obstáculos eles terão que passar pelo guardião do colar "que nunca dorme, nuca descansa", exite apenas com a função de proteger o colar e impedi-lo de chegar a superfície. Se conseguirem completar essa parte da profecia Ren e Kishan poderão permanecer como homens por 18h.

Além de todos os enigmas para desvendar Kelsey está com o coração despedaçado, pois seu príncipe Ren não se lembra dela e mal pode suportar sua presença. Ela encontra conforto em Kishan que acaba se tornando seu porto seguro. Porém em breve ela sabe que deverá fazer uma escolha, mas o que ela deveria seguir o coração ou a razão?

Dos três livros esse foi o que eu menos gostei, não que ele seja ruim, mas achei os anteriores muito mais legais. Existem algumas partes que são bem cansativas, focam muito nas reclamações da Kelsey, claro que existem outras onde a ação não para, como os desafios dos dragões, mas o que realmente faz o livro perder pontos comigo é o "chorôrô" da Kelsey, infelizmente a personagem regrediu, embora a autora tente colocar ela como uma guerreira, eu a acho bem infantil e mimada.

Quem acompanha a série sabe que o segundo livro deixa um gancho para um triângulo amoroso, que de fato se concretiza nesse livro, Kelsey fica em dúvida entre os dois.

Uma das grandes sacadas dos livros (os três) é que a autora insere mitos dentro da história, eu adorei a história de Lady Bicho de Seda e a do Shiva, Indra e Parvati, gosto muito desse lance de uma história dentro da história.
Além de tudo Collen continua me surpreendendo quando se trata de fantasia, não se pode negar que ela é super criativa, adorei os dragões e morri de rir com o dragão dourado.

Num todo o livro é bom, mas poderia ser melhor, afinal já conhecemos a capacidade e o talento da tia Colleen e espero que o próximo livro O Destino do Tigre encerre a série com chave de ouro.

Nenhum comentário:

Disqus for Sempre Nerd