ÚLTIMAS RESENHAS

Latest in Tech

18 janeiro 2013

Branca de Neve e o Caçador (Lilly Blake, Evan Dougherty, John Lee Hancock, Hosssein Amini)

Editora: Novo Conceito
Autor: Lily BlakeEvan DaughertyJohn Lee HancockHossein Amini
Páginas: 208
Nota do Sempre Nerd: 2,5/5
Há dez anos, a vingativa Rainha Ravenna assassinou o rei na mesma noite em que se casara com ele. No entanto, dominar o reino tornou-se um sofrimento para a Rainha. Para salvar seus poderes, ela deve devorar um coração puro, e Branca de Neve é a única pessoa com esse coração. A fim de capturá-la, Ravenna recorre ao Caçador, o único homem que já se aventurou pela Floresta Sombria e sobreviveu. Branca de Neve será morta pelo Caçador? Ou será treinada por ele e se tornará a melhor guerreira que o reino já conheceu?



Ultimamente tem se tornado comum recontar contos de fadas, acrescentando um estilo novo, com elementos mais sombrios e toques de ação e aventura.

O livro foi escrito com base no filme, uma ideia interessante, pois normalmente acontece o contrário. 
O livro conta a história da Branca de Neve de uma forma mais sombria, mas preserva bastantes elementos do conto de fadas.
A escrita é bem gostosa e é fácil ler o livros rapidamente. Os personagens são bem simples, mas não é um livro ruim, é apenas raso, não possui muita explicação sobre alguns eventos, como a fonte de poder de Ravenna, também achei que os motivos da rainha má foram poucos explorados ou expostos de forma muito superficial, seria legal entender um pouco mais sobre a vilã. Então, com exceção do caçador, que foi um pouco mais trabalhado a escritora poderia ter se aprofundado mais nos personagens para criar aquele elo com o leitor, pois a história é bem legal.  
Como mencionei o caçador é o personagem mais elaborado da trama, o leitor conhece suas motivações e seus medos e talvez por isso ele tenha se tornado o favorito para a maioria que leu o livro. Os anões também aparecem, mas bem rapidamente e seus nomes foram mudados.

Eu gostei do livro, mas amei. É uma história que diverte, uma boa distração.

2 comentários :

  1. Oi Aline!

    Eu ainda não li o livro, mas vi o filme e gostei. Também não amei, mas achei divertido.

    Beijos,
    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  2. Minha amiga está lendo esse livro, mas ela falou que o filme é melhor que o livro pelo o que ela leu até agora. Acho que agora pela resenha sei o motivo, deve ser porque não se aprofundaram nos personagens.
    Eu não li e nem assisti a Branca de Neve e o Caçador, por isso estou muito curiosa para ler o livro. A história parece ser boa, mas acho que com tantos autores dava para ter explorado mais os personagens.


    Bjos.

    ResponderExcluir