Header Ads

Header Ads

Romeu Imortal (Stacey Jay)


Editora: Novo Conceito
Autor: Stacey Jay
Páginas: 320
Nota do Sempre Nerd: 1/5
Amaldiçoado a viver por toda a eternidade em seu espectro, Romeu, conhecido por seus modos rudes e assassinos, recebe uma chance de se redimir viajando de volta no tempo para salvar a vida de Ariel Dragland. Sem saber, Ariel é importante para os dois lados, os Mercenários e os Embaixadores, e tem o destino do mundo nas mãos. Romeu deve ganhar seu coração e fazê-la acreditar no amor, levando-a contra seu potencial obscuro antes de ser descoberto pelos Mercenários. Enquanto sua sedução se inicia como outra mentira, logo ela se torna sua única verdade. Romeu jura proteger Ariel de todo o mal, e fazer qualquer coisa que for preciso para ganhar seu coração e sua alma. Mas quando Ariel se decepciona com ele, ela fica vulnerável à manipulação dos Mercenários, e sua escuridão interna poderá separá-los para sempre.
Nesse livro Romeu é condenado a passar a eternidade no seu antigo corpo, mas recebe uma segunda chance para se redimir e tornar-se um Embaixador da Luz. Sua missão é fazer Ariel se apaixonar por ele e acreditar no amor para sempre. Se ele tiver êxito na missão estará livre para tornar-se um embaixador e trabalhar para o bem, se falhar será enviado de volta ao seu antigo corpo e os Mercenários não terão piedade após essa traição e ele estará condenado ao sofrimento eterno.

O Livro começa narrando essa nova oportunidade de Romeu, então em uma outra realidade ele é enviado de volta ao momento do acidente de carro de Dylan e Ariel (ele irá habitar o corpo de Dylan), confuso, não? Pois é o livro é cheio dessas novas realidades e dimensões diferentes, então se um personagem morre, não há com o que se preocupar, já que ele pode aparecer vivo em uma outra realidade. Achei isso péssimo, pois é apenas uma forma de matar e reviver personagens sem precisar se esforçar muito para dar explicações.

Eu não morri de amores por Julieta Imortal, mas ainda era uma história que dava para encarar, era aceitável, mas Romeu Imortal ficou muito longe disso. É um livro cheio de falhas, com uma história totalmente se nexo, personagens fracos, mal desenvolvidos e muitas vezes contraditórios. A autora parece que se perdeu, não entendi aonde ela queria chegar. A impressão que tive foi que ela tentou misturar todos os elementos que fazem sucesso em um YA e o resultado não foi muito positivo.

O livro não me agradou em nenhum aspecto e sinceramente, vai levar um bom tempo para eu ler alguma outra coisa da Stacey Jay. 

5 comentários:

  1. Oi,

    já li Julieta e Romeu Imortal e até que gostei do primeiro livro, mas Romeu me deu a mesma impressão que você. Achei o livro bem inferior ao primeiro, os rumos da trama não me agradaram de maneira alguma. Isso sem falar no final, que foi péssimo. Ótima resenha, parabéns!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu também não fui com a cara do primeiro livro, mas foi algo que deu para engolir. Agora eu desanimei totalmente com o segundo, não sei se vou lê-lo tão já.

    Beijos
    Bia | www.livroseatitudes.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline!

    Eu já não gostei de Julieta Imortal, se esse é ainda pior, vou ficar longe...

    Beijos,

    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir
  4. Oi Aline!
    Nossa, sempre vejo o povo dizendo que esse livro é bem melhor que o primeiro coisa e tal...
    Ainda não me senti motivada a lê-lo. :/
    Uma hora dessas, vai... :)


    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. ótima argumentação aline, quero muito ler este livro. Mas não sei se gostarei tanto, só lendo mesmo pra saber.

    ResponderExcluir

Disqus for Sempre Nerd