Header Ads

Header Ads

O Inferno de Gabriel (Sylvain Reynard)


Editora: Arqueiro
Autor: Sylvain Reynard
Páginas: 512
Nota do Sempre Nerd: 4,5/5

Enigmático e sedutor, Gabriel Emerson é um renomado especialista em Dante. Durante o dia assume a fachada de um rigoroso professor universitário, mas à noite se entrega a uma desinibida vida de prazeres sem limites. 
O que ninguém sabe é que tanto sua máscara de frieza quanto sua extrema sensualidade na verdade escondem uma alma atormentada pelas feridas do passado. Gabriel se tortura pelos erros que cometeu e acredita que para ele não há mais nenhuma esperança ou chance de se redimir dos pecados. 
Júlia Mitchell é uma jovem doce e inocente que luta para superar os traumas de uma infância difícil, marcada pela negligência dos pais. Quando vai fazer mestrado na Universidade de Toronto, ela sabe que reencontrará alguém importante – um homem que viu apenas uma vez, mas que nunca conseguiu esquecer. 
Assim que põe os olhos em Julia, Gabriel é tomado por uma estranha sensação de familiaridade, embora não saiba dizer por quê. A inexplicável e profunda conexão que existe entre eles deixa o professor numa situação delicada, que colocará sua carreira em risco e o obrigará a enfrentar os fantasmas dos quais sempre tentou fugir. 
Primeiro livro de uma trilogia, O inferno de Gabriel explora com brilhantismo a sensualidade de uma paixão proibida. É a história envolvente de dois amantes lutando para superar seus infernos pessoais e enfim viver a redenção que só o verdadeiro amor torna possível.


Júlia é uma garota tímida, estudante de mestrado em Dante, ela é a aluna do Professor Emerson, o homem por quem se apaixonou aos 17 anos, porém ele não parece se lembrar dela ou de quando se conheceram.
Gabriel é especialistas em Dante, um homem marcado pelo seu passado sombrio, se tornou frio, arrogante e egoísta. Ele não se lembra de Júlia, mas alguma coisa naquela garota mexe com ele e ele não entende, o que o faz tratá-la com mais frieza e agressividade do que o normal.

O livro traz uma história gostosa e romântica, com leves toques eróticos. A principio, enquanto Gabriel não se recorda de Júlia sentimos raiva de sua indiferença e agressividade, mas conforme a história vai se desenvolvendo e ele enfim se recorda dela, a situação muda e é impossível não se apaixonar por Gabriel. Ele é maravilhoso, além de fisicamente lindo, ele é educado, gentil e cavalheiro e trata Júlia da melhor maneira possível para compensar suas antigas atitudes rudes.

Um personagem enigmático e sedutor, marcado pelo seu triste e doloroso passado, ele vai enfeitiçar o coração das leituras, acreditem, todas vão querer um Professor Emerson.
Júlia é uma personagem irritante, fazer o que elas geralmente são (sério gente, desisti de procurar um livro onde a protagonista seja legal). Tímida e compassiva, aceita tudo e não reclama, não reage a nada, duvido que exista alguém tão "tonta" assim.

A história dos dois é linda, a única coisa que não me convenceu foi o fato de ele não se lembrar dela no inicio e ela se recusar completamente a lembrá-lo, pois quer que ele a reconheça sozinho, isso, para mim, não funcionou, mas fora esse pequeno detalhe, eu amei o livro, me derreti com Gabriel e torci sinceramente por eles.

Para as leitoras que querem um livro hot com mais romance, esse vai cair como uma luva.

Gostei muito do primeiro livro (será uma trilogia), pois o autor se preocupou em criar um história sólida, não apenas encher o livro de sacanagem, portanto, esse primeiro livro, é mais voltado para a apresentação dos personagens e ao envolvimento deles, tanto que a primeira vez deles vai acontecer quase no final do livro. Acredito que o segundo livro vai focar mais na intimidade do casal.

Resumindo, em um momento em que o mercado editorial está abarrotado de livros eróticos mal escritos e apelativos, O Inferno de Gabriel é um sopro de ar freso, pois mistura de forma maravilhosa romantismo e erotismo e vai arrebatar os leitores. Mais que indicado, vai correndo conferir!

Nenhum comentário:

Disqus for Sempre Nerd