Header Ads

Header Ads

Header Ads

O Duque e Eu (Julia Quinn)

Editora: Arqueiro
Autor: Julia Quinn
Páginas: 288
Nota do Sempre Nerd: 3/5

Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo.Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta.Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.


Daphne é uma moça cheia de vida, acostumada com uma família grande e amorosa, ela pretende se casar por amor e não apenas por conveniência, o problema é que a maioria dos homens a vê apenas como amiga e não como mulher.
Simon é um homem marcado pela rejeição do pai, quando criança. Cheio de ressentimento em relação ao desprezo do pai, ele jurou que jamais casaria e teria filhos e que a sua linhagem morreria com ele. Após a morte do pai ele assume o ducado.

Quando Simon e Daphne se conhecem eles tramam um plano que irá beneficiar os dois. Eles decidem fingir que ele está cortejando-a, dessa forma Simon deixará de ser perseguindo por inúmeras moças e suas mães, que o vêem como um ótimo partido e Daphne irá atrair muito mais pretendentes, uma vez que um duque se interessou por ela. Porém os dois começam a ser ver com outro olhos conforme vão se conhecendo a paixão fica cada vez mais evidente.

O livro é uma graça, uma história fofa e divertida, com personagens muito carismáticos. Impossível não se apaixonar por Simon desde o inicio do livro, um menininho que queria tanto que o pai tivesse orgulho e dele, e por Daphne uma mulher inteligente, divertida e sagaz. 

A escrita da autora é leve e descontraída. O leitor se verá rapidamente apreciando a história, mas não espere um romance cheio de dramas e momentos para reflexão, pois o Duque e Eu é um romance de banca e como tal cumpre muito bem seu papel: diverte e distrai o leitor.

Se você gosta de "romance gracinha" com certeza irá se apaixonar pelo livro, no entanto se você procura algo mais denso certamento não indicaria O Duque e Eu. Esse é um livro para relaxar e não para fazer o leitor refletir.

Esse é o primeiro livro da série Os Bridgertons, serão oito no total. Cada livro contará a história de um irmão e obviamente vou querer acompanhar cada um. Vou aguardar ansiosa pelo próximo volume da série que será O Visconde Que Me Amava, também será publicado pela Arqueiro.

6 comentários:

  1. Oi,


    tenho esse livro e estou com muita vontade de lê-lo! A história parece muito boa! Ótima resenha, parabéns!


    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Francielle Borges da conceição17 de maio de 2013 16:34

    Olá!

    Gostei muito da sua resenha deixando clara a premissa da história. Como você disse livros assim são perfeitos para relaxar. Gosto de ler esse estilo de literatura intercalando entre outras coisas mais complexas. Lindo seu blog. Retribuindo sua visita e seguindo seu blog.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Arqueiro veio com tudo nesses Romances de época, cada um com uma dose diferente. Esse parece ser o mais adocicado dos três lançados agora. Eu nem sabia que seriam 8 livros nessa série, achei longa.

    Beijos
    www.leitoraincomum.com

    ResponderExcluir
  4. OITO?? Não imaginava, estou louca pra ler esse livro, sou apaixonada por romances de época (desconfio que nasci na época errada)... Nossa mais oito é tudo, quero ler todos.

    ResponderExcluir
  5. Morria e não sabia que era uma série de oito volumes! :O
    Estou quase comprando esse livro, não to me aguentando de curiosidade. :)

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  6. Oi Aline!

    Eu amei esse livro! Também acho impossível não gostar do Duque, dá uma dó quando ele é menininho...

    Beijos,

    Sora - Meu Jardim de Livros

    ResponderExcluir