Header Ads

Header Ads

Header Ads

Cidade das Cinzas (Cassandra Clare)

Editora: Galera Record
Autor: Cassandra Clare
Páginas: 406
Nota do Sempre Nerd: 5/5

Clary Fray só queria que sua vida voltasse ao normal. Mas o que é “normal” quando você é uma Caçadora de Sombras assassina de demônios, sua mãe está em um coma magicamente induzido e você de repente descobre que criaturas como lobisomens, vampiros e fadas realmente existem? Se Clary deixasse o mundo dos Caçadores de Sombras para trás, isso significaria mais tempo com o melhor amigo, Simon, que está se tornando mais do que só isso. Mas o mundo dos Caçadores não está disposto a abrir mão de Clary — especialmente o belo e irritante Jace, que por acaso ela descobriu ser seu irmão. E a única chance de salvar a mãe dos dois parece ser encontrar o perverso ex-Caçador de Sombras Valentim, que com certeza é louco, mau... e também o pai de Clary e Jace.Para complicar ainda mais, alguém na cidade de Nova York está matando jovens do Submundo. Será que Valentim está por trás dessas mortes? E se sim, qual é o seu objetivo? Quando o segundo dos Instrumentos Mortais, a Espada da Alma, é roubada, a aterrorizante Inquisidora chega ao Instituto para investigar — e suas suspeitas caem diretamente sobre Jace. Como Clary pode impedir os planos malignos de Valentim se Jace está disposto a trair tudo aquilo em que acredita para ajudar o pai?Nessa sequência de tirar o fôlego da série Os Instrumentos Mortais, Cassandra Clare atrai os leitores de volta para o lado mais obscuro do submundo de Nova York, onde amar nunca é seguro e o poder se torna a mais mortal das tentações.

O segundo livro da série se mantém tão bom quanto o primeiro, trazendo muita ação e um romance improvável que deixa o coração dos leitores pesados.
Em Cidade das Cinzas membros do submundo estão sendo misteriosamente assassinados, então Jace, Clary, Alec, Isabelle e Simon vão investigar os acontecimentos e acabam descobrindo que por trás dessas mortes existe algo muito maior.
Valentim está em busca do segundo instrumento mortal, a Espada da Alma, ele planeja juntar todos os instrumentos para dominar o mundo.
Nesse livro também aparecem novos personagens, como a Inquisidora, uma mulher cruel, que quer levar Jace a julgamento diante da Clave, pois acredita que ele está envolvido com os planos do pai. O leitor também vai conhecer os Lightwoods (pais de Isabelle e Alec) e outros que vão dar um tempero a mais na trama.
Clary descobre que é capaz de coisas supreendentes, Isabelle passa um pouco apagada em Cidade das Cinzas e temos uma participadão muito maior do adorável Magnus Bane, o feiticeiro, o que acrescentou algo especial na história. Nesse livro também acontece algo com o Simon, que vai tonar o personagem mais interessante.

Cassandra Clare, mais um vez consegue envolver o leitor em um universo fantástico e levá-lo a uma viagem incrivelmente deliciosa. Cidade das Cinzas traz mistério, romance, ação, tudo na medida certa.

Impossível não se encantar com a série. Além da Cassandra criar uma história incrível, ela também teve o cuidado de trabalhar em cada personagem e amadurece-los. São personagens que despertam emoções no leitor, ela consegue criar essa conexão, mexer com os sentimentos dos leitores, por isso a série é um sucesso.
Adorei e estou louca pela continuação.

Nenhum comentário: