ÚLTIMAS RESENHAS

Latest in Tech

01 junho 2013

Desejo À Meia-Noite (Lisa Kleypas)

Editora: Arqueiro
Autor: Lisa Kleypas
Páginas: 272
Nota do Sempre Nerd: 3/5

Após sofrer uma decepção amorosa, Amelia Hathaway perdeu as esperanças de se casar. Desde a morte dos pais, ela se dedica exclusivamente a cuidar dos quatro irmãos – uma tarefa nada fácil, sobretudo porque Leo, o mais velho, anda desperdiçando dinheiro com mulheres, jogos e bebida. Certa noite, quando sai em busca de Leo pelos redutos boêmios de Londres, Amelia conhece Cam Rohan. Meio cigano, meio irlandês, Rohan é um homem difícil de se definir e, embora tenha ficado muito rico, nunca se acostumou com a vida na sociedade londrina. Apesar de não conseguirem esconder a imediata atração que sentem, Rohan e Amelia ficam aliviados com a perspectiva de nunca mais se encontrarem. Mas parece que o destino já traçou outros planos.Quando se muda com a família para a propriedade recém-herdada em Hampshire, Amelia acredita que esse pode ser o início de uma vida melhor para os Hathaways. Mas não faz ideia de quantas dificuldades estão a sua espera. E a maior delas é o reencontro com o sedutor Rohan, que parece determinado a ajudá-la a resolver seus problemas. Agora a independente Amelia se verá dividida entre o orgulho e seus sentimentos.Será que Rohan, um cigano que preza sua liberdade acima de tudo, estará disposto a abrir mão de suas raízes e se curvar à maior instituição de todos os tempos: o casamento?

Esse é o primeiro volume da série Os Hathaways (ao todo serão 5 livros) e nesse romance vamos acompanhar a história de Amélia a segunda mais velha dos Hathaways. 

Apesar de Amélia ter um irmão mais velho é ela quem cuida de todos na família, pois após um desagradável acontecimento Leo, o mais velho, se torna uma pessoa fria, taciturna e indiferente, não se preocupando mais com ninguém, nem consigo mesmo, sendo assim Amélia assume as rédeas da casa e após uma decepção amorosa decide que jamais se casará e que viverá para cuidar dos irmãos, porém ela conhece Cam Rohan, o enigmático cigano, que de alguma forma, por coincidência ou destino, parece ter sua vida entrelaçada a de Amélia.

Amélia é a tipica mocinha dos romances de época, turrona, decidida e independente, enquanto Cam é incrivelmente envolvente, misterioso e incomum.

Confesso que em alguns momentos fiquei com raiva da Amélia, ela quer resolver tudo, se virar sozinha, isso me irritou um pouco, mas tentei compreender as convicções da personagem e passei a aceitá-la um pouco mais. 
Já Cam me conquistou de primeira, fiquei imaginado aquele belo homem com um sorriso maroto e cheio de segredos. Além do fato de ele ser super prestativo, educado e gentil, tenho certeza que as leitoras vão se apaixonar por ele.

O romance entre Amelia e Cam é contagiante, eles se entregam esquecendo até mesmo de suas  mais rígidas regras e fazem o leitor se encantar e amolecer com cada passagem entre eles.

O enredo é muito legal, principalmente por que tem um pouco de mistério na história e acontecem coisas diferentes da maioria desses tipo de livros. Tem um leve toque de misticismo, ligado a cultura cigana apresentada pela autora, o que torna a trama original e imprevisível. 
Outra ótima sacada da autora foi o grande envolvimento de todos os Hathaways na história, isso faz com que o leitor se interesse realmente por cada um deles e assim queira ler os próximos volumes para acompanhar a saga dos Hathaways.

Enfim, Desejo à Meia-noite é um romance de época nada típico que vai fazer o leitor agarrá-lo e não querer solta-lo até o fim.

Obs: Estou louca para conhecer a história de todos, mas principalmente do Leo, acho que vai  me arrancar lágrimas.

3 comentários :

  1. Que legal, o livro parece ser muito bom, gostei! (;

    http://leituramagnifica.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Andressa Menezes4 de junho de 2013 18:28

    Já ouvi falar muito bem desse livro quero muito ler adorei a sua resenha!

    Beijos

    Andressa
    http://livrosechocolatequente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Lucas Souza/Descobrindo Livros13 de junho de 2013 18:56

    Aline, também achei esse livro um romance de época bem "diferente". O humor que a autora teve pra conduzir foi bem legal. Parabéns pela resenha, gostei mt.
    Beijos
    www.descobrindolivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir