ÚLTIMAS RESENHAS

Latest in Tech

17 junho 2013

Inferno (Dan Brown)

Editora: Arqueiro
Autor: Dan Brown
Páginas: 448
Nota do Sempre Nerd: 5/5

Neste fascinante thriller, Dan Brown retoma a mistura magistral de história, arte, códigos e símbolos que o consagrou em "O Código Da Vinci", "Anjos e Demônios" e "O Símbolo Perdido" e faz de Inferno sua aposta mais alta até o momento. No coração da Itália, Robert Langdon, o professor de Simbologia de Harvard, é arrastado para um mundo angustiante centrado numa das obras literárias mais duradouras e misteriosas da história: O Inferno, de Dante Alighieri. Numa corrida contra o tempo, ele luta contra um adversário assustador e enfrenta um enigma engenhoso que o leva para uma clássica paisagem de arte, passagens secretas e ciência futurística. Tendo como pano de fundo poema de Dante, e mergulha numa caçada frenética para encontrar respostas e decidir em quem confiar, antes que o mundo que conhecemos seja destruído.

Assim que soube que Dan Brown iria lançar um novo livro fiquei empolgadíssima, e mais ainda quando soube que a Arqueiro adiantaria o lançamento no Brasil.

Após ler o livro posso dizer que os fãs de Dan Brown não vão se decepcionar, mais uma vez o autor traz ao leitores uma história repleta de ação, mistérios e reviravoltas, e apesar, de usar a mesma fórmula de escrita de seus anteriores, essa história tem um diferencial, não aborda um segredo religioso que vai chocar o mundo, mas algo muito mais preocupante: a extinção da humanidade.
Dessa vez o nosso querido Robert Langdon, o renomado professor de simbologia de Harvard, está em uma encruzilhada, sem saber o que fazer e em quem confiar, ele terá que desvendar um segredo que irá afetar o mundo.

O vilão utiliza A Divina Comédia de Dante Alighieri como inspiração e cria um dos maiores e mais assustadores quebra cabeças que Langdon já viu.

Simplesmente genial. Inferno é uma aula sobre História da Arte e sobre a simbologia que cerca a obra de Dante, além de ser uma maravilhosa viagem por Florença, Veneza e Istambul. É possível se sentir na própria cidade. Além de ser um suspense eletrizante, que consegue chocar o leitor até a ultima página. Quando você pensa que já sabe o final, tudo muda de novo.

Adorei Inferno, para mim foi um dos melhores de Dan Brown, fica junto com Anjos e Demônios.
Vá correndo ler, é imperdível!

Postar um comentário