Header Ads

Header Ads

Refúgio (Harlan Coben)

Editora: Arqueiro
Autor: Harlan Coben
Páginas: 224
Nota do Sempre Nerd: 5/5

Apresentado ao público pela primeira vez no suspense Alta tensão, Mickey Bolitar se vê obrigado a ir morar com seu tio Myron, um ex-agente do FBI, após testemunhar a morte do pai e internar a própria mãe numa clínica de reabilitação. Agora o rapaz precisa se esforçar para conviver com o tio, de quem nunca gostou muito, e ainda se adaptar ao novo colégio.Para sua sorte, ele logo arruma uma namorada, a doce Ashley, que também é nova na escola. Quando sua vida parece estar entrando nos eixos, o destino lhereserva uma surpresa: Ashley desaparece misteriosamente.Determinado a não perder mais uma pessoa importante em sua vida, Mickey contará com a ajuda de seus novos amigos, os excêntricos Ema e Colherada, para seguir o rastro da namorada.Para piorar, uma idosa reclusa da vizinhança lhe conta que seu pai ainda está vivo, sem dar maiores explicações. Quando esses dois mistérios se cruzam, Mickey descobre que está envolvido numa rede de intrigas que o levará a questionar a vida que acreditava ter.Perspicaz e esperto como o tio Myron, Mickey está disposto a fazer tudo o que for preciso para salvar as pessoas que ama.

Cada vez que leio um livro do Coben fico mais impressionada com o talento do autor. Ele realmente tem o dom de conquistar leitores.
Refúgio é o primeiro livro de Mickey Bolitar, o sobrinho da já conhecido Myron Bolitar e tem um enrendo muito interessante que mistura de romance policial com um leve toque de YA.
Mickey é um adolescente de 15 anos que ao investigar o desaparecimento de sua namorada, se vê envolvido em algo muito perigoso, que pode estar relacionado com a morte de seu pai.
O fato do protagonista ser adolescente é um sopro refrescante na literatura policial pois isso é raro nos romances policiais e traz a trama algo inovador. O grupo de Mickey, que vai ajudá-lo a resolver os mistérios, também é muito bacana, é composto por personagens muito carismáticos, como Emma, a gordinha gótica, e Colherada(Arthur), o nerd filho do zelador. Esses personagens foram muito bem elaborados e o grupo teve um ótimo efeito, pois trouxe uma sensação de verdadeira amizade, união e comprometimento, o leitor consegue sentir a conexão entre eles.
Refúgio é um ótimo livros, possui um enredo instigante, personagens marcantes, e escrita fluída, e o melhor de tudo é apenas o primeiro.

11 comentários:

  1. Oi,

    te indiquei para um selo lá no blog:

    http://mademoisellelovebooks.blogspot.com.br/2013/08/selo-versatile-blogger-awards.html

    Espero que goste!

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu não sou muito fã destes livros do Coben, já tentei ler alguns, mas abandonei, este tipo de historia nunca consegue me conquistar, para eu não mentir, eu já li aquele o Dia da Caça, ele foi o único que eu conseguir gostar até hoje rs

    Gostei da resenha, abraços

    vampleitores.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Aline
    Parabéns pela resenha. Eu ainda não li nenhum livro do Coben, mas tenho muita vontade.
    Beijos


    Jéssica
    www.leitorasempre.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Line!

    Menina preciso ler algo do Harlan. Gosto dessa temática e acho que vou curtir a leitura.

    Bjokas!

    http://meuhobbyliterario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Eu adoro a escrita do Harlan, pois ele consegue te envolver e tirar o fôlego. Até o momento li apenas livros da série com Myron, mas estou curiosa por essa mistura a YA. Adorei a resenha.

    Beijos

    http://poesiasprosasealgomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Olá!

    Sou suspeita para falar desse autor maravilhoso! Quando pego um livro dele tenho que parar tudo, pois só quando acaba eu desgrudo dele.

    Gostei de saber que como sempre o enredo do livro é instigante. Fiquei curiosa para mais esse livro desse ótimo autor!

    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  7. Olá tudo bem???

    Amei a sinopse desse livro.. Eu já havia ouvido falar desse autor... Mas não sei onde eu estava que não conhecia esse livro oh God... Coloquei no meu skoob, não podia deixar de colocar na minha lista ainda mais da inovação sobre um adolescente no meio investigativo uhuuuu. Xero!!!

    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá Aline, menina eu só ouço, ou melhor, leio resenhas super positivas sobre os livros desse autor.

    Eu sou apaixonada por um livro que esteja carregado de mistérios, thriller e suspense. E este livro você diz que ele carrega um pouco do gênero YA. Confesso que não sou muito fan dele, mas acho que ele só entrou para deixar a historia mais envolvendo. Pois não são adultos, e sim jovens.

    Flor eu adorei a resenha e a super dica de leitura.

    Beijokas Ana Zuky

    Blog Sangue com Amor

    ResponderExcluir
  9. Tenho alguns livros do Coben na minha estante, mas só li dois livros. ( não gostei de Não conte a Ninguém). Mas acho legal quando os autores utilizam personagens em mais de um livro. Agatha Christ que o diga. Personagens adolescentes em romance policial é sempre interessante. Vou procurar para ler esse livro e o Alta Tensão.

    Beijos,

    Bell

    http://contosdoguerreiro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Aline,

    Adorei a sua resenha!!

    Não sou muito fã de romances policiais, mas acho que vou dar uma chance ao Harlan!

    beijos,

    Priscila Yume
    http://yumeeoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Bom dia! : )
    Nunca li nada do Harlan, apesar de sempre ter lido e ouvido muitas coisas boas a respeito de seus livros e de sua escrita. Mas fico um pouco confusa quanto à ordem dos livros. Já me disseram que a ordem não é muito importante, mas gostaria de ler na ordem cronológica sim, será que você podia me ajudar com isso Aline?
    Gosto de romance policial e YA, então tenho boas expectativas para esse livro, e os demais do autor.
    Beijos e boas leituras : )

    ResponderExcluir

Disqus for Sempre Nerd