ÚLTIMAS RESENHAS

Latest in Tech

20 setembro 2013

Top 5: Livros de Horror


Todo munda já sabe que adoro histórias de terror, na verdade gosto de tudo relacionado ao gênero, filmes, livros, hqs, games, etc. E esse post é para falar dos melhores livros de terror que li, e olha que já li muitos. Vamos lá!

5- O Senhor da Chuva (André Vianco) -  Não esperava uma história tão boa e cheia de ação e de sustos. Vianco mostrou que pode sim ser considerado o Stephen King brasileiro.

4- Ghost Story (Peter Straub) - Esse eu li na adolescência e lembro que fiquei tensa. Acho que merece uma releitura.

3 - Contos Extraordinários de Allan Poe - Ficam pensado se deveria coloca-lo aqui por se tratar de um livro de contos, mas Allan Poe merece espaço sempre que se fala de livros de terror, cada conto é uma experiência assustadora.

2 - Hell House (Richard Mattherson) - Esse foi um dos livros que mais me deixaram tensa na minha vida.Enquanto lia se ouvisse algum barulho me sobressaltava, tamanho é o talento do autor ao fazer o que é na minha opinião um dos melhores livros sobre casas mal assombrada que já li.

1 - A Coisa (Stephen King) - Para mim é de longe o melhor livro do tio King e não me canso de falar dele. Se você também acha palhaço medonho, acredito você deve ler esse livro, apesar das sua quase 500 páginas você não via se arrepender.

Menção honrosa para A Menina Que Não Sabia Ler, que é um excelente livro, daqueles que faz o leitor ficar pensando no seu final muito tempo depois de ter lido, e claro para o conto que inspirou John Harding,  A Outra Volta do Parafuso, que pretendo fazer uma crítica em breve e acreditem é de gelar os ossos.
Se alguém quiser deixar dicas de livros de terror para mim eu agradeço.

Um comentário :

  1. Já tinha ouvido falar de todos esses livros mas tirando o de Edgar Allan Poe não li nenhum, nem meso A Coisa do King que é um autor que muito gosto, preciso providenciar essas leituras D:

    Agora não me veio nenhum livro em mente, mas se lembrar de algum eu volto para indicar (:

    ;*

    www.moniitorando.blogspot.com

    ResponderExcluir