Header Ads

Header Ads

Filmes para ver no Halloween

Aos amantes do terror como eu, seguem algumas sugestões de filmes para ver nesse dia sombrio. Vou tentar não ser tão óbvia, então vou sugerir filmes poucos conhecidos e um ou outro clássico, ok?

1 - Olhos Famintos 
Trish (Gina Phillips) e seu irmão Darryl (Justin Long) descobrem algo horrível no porão de uma igreja abandonada. Agora, em viagem de carro de volta para casa, eles são o alvo de uma força indescritível que deseja acabar com eles de qualquer maneira.
Nota: 9,0







2 - Lua Negra 

Cheia, crescente, minguante... Cada uma é uma Lua Negra para Ted Harrinson. De dia, ele é um jornalista fotográfico visitando a família no Noroeste do pacífico. À noite, ele se transforma em um horrível meio-homem - um lobisomem. Homens mortos não contam nenhuma história, então só Ted sabe sobre sua vida dupla. O segredo, porém, pode ser descoberto. O cachorro da família, Thor, dedicado em defender a casa, tem suspeitas dele. O escritor/diretor Eric Red entrega uma nova mistura de excitações com esse Thriller de sangue.
Nota: 10,0


3- Lago da Morte
Três belas jovens descobrem que um avô que não conheciam faleceu recentemente e deixou como herança uma propriedade à beira de um lago. Surpresas com a notícia, as garotas e um grupo de amigos decidem conhecer o local, e sem saber, partem em uma viagem sem volta que os levará através dos portões do inferno.Logo que chegam, uma delas é atacada brutalmente por dois homens misteriosos que vivem na região. O xerife local surge para tentar acalmar o grupo, mas parece saber mais do que fala. Com medo, os jovens tentam dseixar o lugar e passam a ser caçados pela estranha família que habita o local e se delicia com assassinatos, necrofilia e incestos. Mas quais os motivos de tanta violência? Que segredos esconde o lago da morte?
Nota: 9,0

4- Carta para a Morte

Três amigos se reúnem para o enterro de um velho colega. Alcoolizados, voltam para o cemitério e lá encontram uma carta que mudará suas vidas para sempre. Ao dançarem em cima de túmulos, como manda a carta, os três despertarão a fúria dos mortos e enfrentarão um mês de puro terror, até que a maldição perca sua força. Mas os mortos não querem voltar sozinhos de onde vieram...Prepare-se para um filme assustador com cenas de tirar o fôlego.
Nota: 8,0




5 - A Casa Do Cemitério

Norman Boyle muda-se com a família para uma velha mansão em New England, precisamente ao lado de um cemitério, com a finalidade de prosseguir uma investigação iniciada por um colega seu, o dr. Jacob Freudstein, que se enforcou após matar a amante. Logo sua família começa a ouvir misteriosos ruídos, como os choros de uma criança. Surgem estranhos personagens, e segue-se uma série de trágicos assassinatos. Os Boyle não tardarão a descobrir que, no porão da sua casa, se esconde um assassino sedento de sangue. Um assassino que pode não ser humano.
Nota: 10,0



 6 - A Hora do Pesadelo 
Pelas mãos do mestre do terror moderno, Wes Craven, surge a sensacional e horripilante saga de Freddy Krueger, que até hoje permanece um ícone do gênero no cinema. Tudo se inicia quando a jovem Nancy começa a ter pesadelos assustadores. Enquanto guarda apenas para si estas terríveis experiências noturnas, suas amigas do colégio também estão compartilhando o mesmo tipo de sonho aterrorizante. Porém, quando uma das garotas acaba sendo brutal e misteriosamente assassinada durante o sono, Nancy procura a polícia. Seus relatos a respeito do hediondo maníaco que habita seus pesadelos, contudo, são absolutamente ignorados pelos policiais. Nancy está sozinha e apavorada, mas sabe que cedo ou tarde terá que enfrentar o assassino em seu próprio mundo sombrio e irreal.  
Nota: 10,0

7 - Sexta feira 13 - Parte 2

Quando você pensava que o mais seguro era voltar ao acampamento...Viu que tudo seria mais aterrorizante. Cinco anos após o horrível massacre no acampamento Crystal Lake, tudo que resta é a lenda de Jason Voorhees e sua mãe, que assassinou sete instrutores do acampamento. Num acampamento de verão próximo, os novos instrutores não sabem que têm de ficar o mais distante possível daquele lugar. Descuidados, os jovens circulam pela área, sem sentir a presença ameaçadora do mal. Um a um, eles são atacados e mortos brutalmente. Muito suspense e gritos, neste filme arrepiante.

Nota: 9,0

8 - Sexta Feira 13 - Parte 6 
Tommy Jarvis (Thom Mathews) está muito traumatizado, pois sua mãe e seus amigos morreram por causa Jason Voorhees (C.J. Graham). Querendo ter certeza de que Jason está morto, Tommy vai com Allen Hawes (Ron Palillo), um amigo, até o cemitério onde Jason está sepultado. Eles desenterram o corpo, pois pretendem queimá-lo, mas acidentalmente ressuscitam Jason, quando empala o cadáver do assassino com um pedaço de metal durante uma tempestade de raios. Os raios são atraídos pelo metal, que levam aquela enorme energia até corpo de Jason, que logo após ressuscitar mata Allen arrancando seu coração. Tommy consegue escapar, mas ao tentar avisar o xerife Garris (David Kagen) acaba sendo preso. Paralelamente, Jason faz mais duas vítimas. Tommy é mandado para fora dos arredores da cidade mas retorna, pois sabe que Jason está vivo. Ele é ajudado por Megan Garris (Jennifer Cooke), a filha do xerife, mas logo é preso novamente pelo xerife, que quer implicá-lo nos vários assassinatos cometidos por Jason, que agora foram descobertos. Mas Megan liberta Tommy e os dois rumam para o acampamento de Forest Green, que no passado se chamava Crystal Lake, que é para onde Jason irá, pois este lugar ele conhece e foi ali que tudo começou.
Nota: 8,0

9 - Invocação do Mal 

Antes de Amityville, houve Harrisville. “Invocação do Mal” narra o conto horripilante de Ed e Lorraine Warren (Patrick Wilson, Vera Farmiga), investigadores paranormais de renome mundial, que foram chamados para ajudar uma família aterrorizada por uma presença maligna em uma fazenda isolada. Forçados a confrontar uma poderosa entidade demoníaca, os Warrens encontram-se presos no caso mais terrível de suas vidas.
Nota: 9,5





10 -  Halloween 

Michael Myers (Tony Moran) é um psicopata que vive em uma instituição há 15 anos, desde quando matou sua própria irmã. Porém, ele consegue fugir de seu cativeiro e retorna à sua cidade natal para continuar seus crimes na localidade que, aterrorizada, ainda se lembra dele.
Nota: 9,0






É claro que tem muitos outros que eu queria sugerir aqui, como O Iluminado, Atividade Paranormal, O Orfanato, etc. Mas fica para uma próxima lista.

Happy Halloween!!

2 comentários:

  1. Ai, Aline não dá pra mim viu! rsrs


    Gosto de tramas mais lights, bjo!

    ResponderExcluir
  2. Oi,

    adorei a lista! Dos que você citou, já vi apenas a nova versão de A Hora do Pesadelo e agora estou louca para ver os outros, principalmente Invocação do Mal!

    Bjs

    ResponderExcluir

Disqus for Sempre Nerd