Header Ads

Header Ads

O Misterioso Caso de Styles / O Caso do Hotel Bertram

Ai que emoção! A minha primeira resenha no blog, espero que gostem!

Fiquei na dúvida qual seria a primeira: 

  • minha última leitura?
  • o livro que mais me agradou esse ano?
  • alguma leitura do desafio que participo?
Mas cheguei a conclusão que nada mais justo, seria escolher a primeira resenha que escrevi neste ano.






"O Misterioso Caso de Styles" é o primeiro livro que li da aclamada autora Agatha Christie, comprei-o em uma promoção e não me arrependi.

A trama é narrada através de um relato do Sr. Hastings, a pedido da família Styles e do seu amigo o grande detetive Hercule Poirot. Mas não é cansativa, muito pelo contrário, logo no primeiro capítulo somos apresentados a vários personagens seguidamente. Fiquei um pouco confusa com a “chuva” de personagens, mas nada que atrapalhasse a leitura.

A temática é policial como é de se esperar sendo da Agatha, aliás esse foi o motivo da minha aquisição, aprecio essa abordagem, ;)

Agatha conduziu a trama de forma brilhante, não consegui desvendar o mistério até a explicação de Poirot. Por sinal, Poirot merece destaque, é um personagem incrível, super astuto e com sacadas cômicas na dose certa.

Comprei a terceira edição, com 196 páginas. É uma leitura rápida, dá para ler em uma tarde, não só pela quantidade de páginas, mas pela grande curiosidade em descobrir O Misterioso Caso de Styles.

O segundo livro da coleção é "O Caso do Hotel Bertram". Também seguindo a temática policial, mas com outra personagem da Agatha: a Miss Marple, uma senhora muito perspicaz e atenta aos fatos que se passam em seu redor.

O Hotel Bertram fica localizado no coração de West End em Londres, em uma ruazinha tranquila. A sensação de hospedar-se no Bertram é como se entrasse no túnel do tempo e chegasse na Inglaterra de Eduardo VII. E é nesse cenário de total nostalgia que a autora desenrola acontecimentos nunca imaginados pela maioria dos seus frequentadores.

Muitos personagens compõe a trama e todos são peças chaves, então preste atenção no movimento de todos.

Como no livro anterior só descobri a solução dos eventos nas últimas páginas, mas confesso que não fiquei muito satisfeita, o final condiz com o enredo, mas penso que poderia ter sido um pouco mais desenvolvido. 

Fiquem com Deus e até a próxima!

Gladys Sena.
P.S. Essa resenha também foi postada no meu cantinho.

Plágio é crime!
  

Nenhum comentário:

Disqus for Sempre Nerd