ÚLTIMAS RESENHAS

Latest in Tech

13 novembro 2013

A Promessa (Richard Paul Evans)

Oi, pessoal, tudo bem?

Vamos conhecer mais uma leitura que fiz em abril?

É difícil escrever algo em relação a um livro que te fez sentir tantas emoções diferentes ao longo da leitura.

Já li do Evans “Grace” e lembro que gostei bastante. Não consigo lembrar detalhes da trama, pois já tem um tempinho que o li. Então parti para a leitura de “A Promessa” com boas expectativas, talvez esse tenha sido o meu erro... ou não.

A Promessa
Em “A Promessa” começamos com a protagonista confidenciando um segredo, na verdade ela instiga o leitor a acompanhar a sua narrativa do “grande segredo”. Quem resiste a isso? Rsrs.


Bem a Beth, nossa protagonista, é casada com o Marc e tem uma filhinha de 6 anos chamada Charlotte. Até aí nada demais, não é mesmo? A situação começa a mudar quando acontecem várias situações graves que abalam a sua vidinha costumeira.

Beth trabalha em uma lavanderia com sua amiga Roxanne, a típica amiga que todos gostaríamos de ter. Rox tem um papel muito importante na vida de Beth, pois é ela que apoia nossa protagonista nos momentos difíceis que passará em alguns capítulos.

Surge um homem na vida de Beth e não se sabe de onde ele veio. O “misterioso” surge no momento mais difícil da vida de Beth e que sabe ajudá-la em todas as situações. Você começa a imaginar coisas em torno desse personagem e fica de queixo caído com a explicação que o autor cria. Confesso que não esperava por isso, é bem diferente do que imaginei, mas me deixou revoltada em algumas partes devido as consequências desse “aparecimento providencial” por assim dizer. Não posso me aprofundar mais, pois seria spoilers e isso não é legal.

Terminei a leitura um pouco chateada com o final, mas não é um livro de todo ruim.

Ainda pretendo ler outros livros desse autor, pois a sua escrita não é ruim, pelo contrário. Talvez tenha sido a escolha do gênero que não o favoreceu.

E aí alguém já leu? Concorda ou discorda da minha opinião? 

P.S.: Essa resenha também foi postada no Cantinho da Gladys.

Fiquem com Deus e até a próxima.

Gladys Sena.




Plágio é crime!

Postar um comentário