Header Ads

Header Ads

Bem mais Perto (Susane Colasanti)

Editora: Novo Conceito
Autor: Susane Colasanti
Páginas: 236
Nota do Sempre Nerd: 3/5

Quando Brooke descobre que o amor de sua vida, Scott Abrams, está se mudando do subúrbio de New Jersey para Nova York, ela decide segui-lo até lá. Viver com o pai ausente e se adaptar a uma escola totalmente nova são desafiantes para ela — e as coisas ficam ainda piores quando ela descobre que Scott já tem uma namorada. Mas como ela aprende a sobreviver na cidade grande, começa a descobrir todo um novo lado de si mesma e percebe que, às vezes, o amor pode te encontrar mesmo quando você não está olhando para ele.
Brooke é uma adolescente muito determinada e está apaixonada por Scott, ela tem certeza que ele é o amor de sua vida, porém ele vai se mudar para Nova York, então ela decide largar tudo (mãe, amigos) e ir morar com o pai em NY, apenas para seguir sua alma gêmea, mas ao chegar na cidade ela descobre um lugar de infinitas e novas oportunidades.

Quem nunca se apaixonou e jurou que era para sempre? Que aquela pessoa era o amor da sua vida, principalmente na adolescência? E quem nunca fez loucuras quando se julgava apaixonado?
A maior parte do livro vai falar mais ou menos disso, da paixonite de Brooke por Scott e como ela está disposta a tudo para ficar com ele, mas aos pouco a história vai mostrando um novo lado da vida para Brooke, novos amigos, nova escola e novos caminhos.

Ao chegar na nova escola Brooke demora para interagir e fazer amizade, pois seu foco é conquistar Scott, mas aos poucos ela faz novas amizades e por ser um garota muito inteligente se torna monitora de John o personagem mais bacana e autêntico do livro. Ele é engraçado, tímido e os diálogos mais legais acontecem com ele.

Embora eu tenha gostado do livro, acho que foram muitas páginas falando da paixão de Brooke por Scott e isso acabou deixando a história um pouco enjoativa, acredito que se a autora tivesse focado mais no amadurecimento da protagonista, que acontece quase no final do livro, a história teria ficado muito mais interessante.

2 comentários:

  1. Já vi algumas resenhas sobre esse livro e algumas criticam, porém muitas fazem vários elogios. Parece ser uma leitura bem agradável e rápida.
    Fique muito curiosa para saber do futuro de Brooke, pois ela tem uma paixão grande por Scott, gostaria muito de vê-los juntos no final do livro. Espero realmente futuramente lê-lo.

    ResponderExcluir
  2. só de ler a resenha já deu vontade de ler. O tipo de livro que eu gosto. :)

    ResponderExcluir

Disqus for Sempre Nerd